Ao todo, a base da Cidade Náutica conta com 117 funcionários / Nair Bueno - Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
“O único objetivo era vencer a pandemia no primeiro ano. No segundo ano , a gente começou a planejar e executar o nosso planejamento. Isso faz com que agora, no nosso terceiro ano, a gente tenha a possibilidade de começar a fazer entregas de melhorias”. Foi com estas palavras que o prefeito Kayo Amado, iniciou a cerimônia da reinauguração da nova Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do bairro Cidade Náutica, realizada na manhã desta terça-feira (29), em São Vicente.
Para o chefe da Administração Municipal, a entrega do equipamento, que faz parte do programa ‘Nova Saúde São Vicente’, dá condições para um trabalho bem executado.
Continua depois da publicidade
“É um local [em] que estamos dando dignidade para o servidor trabalhar aqui. E a dignidade do servidor que trabalha aqui sem que chova na cabeça dele, como acontecia aqui, tendo espaço e sistemas pensados para eles. Para que possa, no fim das contas, dar um atendimento melhor para o cidadão”, explicou.
Dentro das mudanças, a base agora conta com uma central de regulação das urgências, centro de processamento de dados, área de repouso médico, setor de remoção, sanitários, coordenação médica e de enfermagem, salas de gases e utilidades e uma central.
Continua depois da publicidade
Além das novas salas, uma reforma foi realizada no prédio. Dessa forma, telhados, pisos e parte elétrica ganharam nova pintura e os espaços foram revitalizados e consertados.
Na mesma linha do gestor municipal, Michelle Santos, secretária de Saúde do município, explicou que a obra marca o esforço da pasta para ganhar a confiança da população.
“Esse é o maior desafio do governo Kayo Amado. É o resgate da credibilidade da rede de saúde pública tanto para a população quanto para os servidores. É isso que estamos tentando fazer dando uma condição maior de trabalho para eles”, disse.
Continua depois da publicidade
Segundo Michelle, a estrutura antiga do local estava completamente deteriorada, possuindo diversos vazamentos. Para a obra ser realizada, houve um locamento de uma outra unidade, que atendeu de forma provisória.
Ao todo, a base da Cidade Náutica conta com 117 funcionários.
Além deste equipamento, quatro outras inaugurações foram realizadas na Cidade, como o Complexo de Especialidades Médicas de São Vicente, que começou a operar no último dia 7.
Continua depois da publicidade