Balé Jovem de São Vicente conquista prêmios no Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina / Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade
A equipe do Balé Jovem de São Vicente retornou a Cidade após ter conquistado 11 premiações no 39º Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, que reuniu dançarinos de todo território nacional.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Com direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, o grupo teve 11 dias de apresentações em Joinville e conquistou três ouros, sete pratas e um bronze, além de duas indicações: “Melhor Bailarino”, com Daniel Dantas, e “Melhor coreógrafo”, com Claudionor Alves.
Ao todo 42 bailarinos participaram com apresentações em conjunto e solistas. Os que obtiveram a primeira colocação ainda garantiram a participação da equipe em duas apresentações especiais: a “Tarde dos Campeões”, com o bailarino Henzo Ferreira e a “Noite dos Campeões Junior”, com o conjunto de Jazz "Mouse in the House". O solo "Lagrimar" ficou com Daniel Dantas.
Festival 2023 - As três coreografias já têm vaga garantida para o Festival em 2023. A diretora do Balé de São Vicente, Geyssa Alencar, ficou satisfeita com o resultado. "Ficamos muito felizes com o feedback dos jurados e o intercâmbio com bailarinos de outros Estados. Ver nosso trabalho sendo visto por mais de 4 mil pessoas por dia é fantástico! O Festival é uma grande vitrine para a dança e estar no palco principal é um grande reconhecimento de nosso trabalho”, afirmou.
Processo – Geyssa contou que, para participar da competição, os bailarinos tiveram que passar por um processo seletivo no início do ano. “Eles enviaram um vídeo para o comitê de avaliação com todas as coreografias das apresentações. Após serem selecionados para competir no palco principal, intensificaram a rotina de treinamento com ensaios diários, incluindo os finais de semana, sendo duas horas de aula e mais quatro de ensaio”.
Continua depois da publicidade