São Vicente

APAE de São Vicente promove caminhada pelo Setembro Verde, o mês da inclusão social

Evento acontece no dia 21 de setembro, a partir das 9h

Da Reportagem

Publicado em 20/09/2023 às 16:31

Atualizado em 20/09/2023 às 17:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Brasil tem 18,6 milhões de pessoas com deficiência / Divulgação

Continua depois da publicidade

O mês de setembro é oficialmente reconhecido como o Setembro Verde, um período dedicado à intensificação das ações e debates em prol da inclusão social das pessoas com deficiência.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Brasil tem 18,6 milhões de pessoas com deficiência, considerando a população com idade igual ou superior a dois anos, segundo estimativas feitas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base na última Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) de 2022.

Continua depois da publicidade

Das quase 19 milhões de pessoas com deficiência, 10,7 milhões são mulheres, o que representa 10% da população feminina no país. Enquanto isso, são 7,9 milhões de homens, 7,7% da população masculina.

E neste mês, a APAE de São Vicente, instituição referência na promoção da inclusão, realiza sua tradicional caminhada em prol da causa. Este evento emblemático, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência, está marcado para esta quinta-feira, dia 21 de setembro, dia em que é comemorado no Brasil o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Continua depois da publicidade

Este foi o dia escolhido para falar sobre a causa porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores, fenômeno que representaria o nascimento e a renovação da luta das pessoas com deficiência.

A caminhada da APAE São Vicente, que será aberta ao público, terá início às 9h. O ponto de encontro será no Píer dos Namorados, na Praia do Gonzaguinha, e todos estão convidados a vestir verde em apoio a esta causa tão significativa.

O percurso da caminhada seguirá em direção à Praça Tom Jobim, onde serão realizadas atividades com os alunos, promovendo não apenas uma jornada física, mas também um momento de reflexão sobre a importância da inclusão social.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software