Esucação

AMEI Rei Pelé homenageia o Atleta do Século e leva educação em tempo integral ao Samaritá

Unidade atenderá 640 alunos do Ensino Fundamental I em tempo integral l, com espaço recreativo, salas climatizadas e projetos extracurriculares; cerimônia de inauguração será no dia 30 de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 22/01/2023 às 07:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A AMEI é uma política pública da atual gestão, por meio da Secretaria de Educação / Seduc

Continua depois da publicidade

Uma escola totalmente nova, com estrutura moderna, salas climatizadas e com conteúdo curricular nunca antes visto em nenhuma outra unidade de ensino municipal. Assim é o Ambiente Municipal de Ensino Integral (AMEI) Rei Pelé, que será inaugurado no dia 30 deste mês, às 10h, no Samaritá, como parte da programação do Aniversário de 491 anos de São Vicente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A AMEI é uma política pública da atual gestão, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), dando sequência à série de iniciativas visando reformular o sistema educacional de São Vicente, para que a criançada passe mais tempo na escola.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Futuro iluminado: São Vicente instala mais de 2 mil pontos de iluminação

• Avenida da Família celebra 491° Aniversário de São Vicente e marca anúncio oficial de novo Complexo

• Brisamar Shopping traz exposição fotográfica em comemoração ao aniversário de São Vicente

A escola homenageia o Atleta do Século e atenderá 640 alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) em tempo integral, das 7h às 17h.

Apaixonado pelo Santos Futebol Clube e fã de carteirinha do maior jogador da história do futebol, o prefeito Kayo Amado, relembrando as dificuldades encontradas no início da gestão, não escondeu a emoção de oficializar uma entrega tão importante aos munícipes e, simultaneamente, reverenciar o Rei. “O nome do Pelé certamente irá inspirar nossos pequenos, que, quando escutarem o nome, vão se interessar pela história do Rei, que é parte da história do nosso País. Quando assumimos, notamos que muita coisa deixava a desejar na Educação. Analisamos as possibilidades e, de passo em passo, vamos oferecendo mais qualidade de ensino”.

Continua depois da publicidade

Além dos componentes curriculares, os alunos da AMEI Rei Pelé terão no contraturno atividades de música, tecnologia, projetos eletivos, esporte e inglês, buscando a formação do estudante na sua integralidade. 

A Ao todo, o espaço conta com dez salas de aula para os componentes do currículo comum e outras dez salas ambiente para o desenvolvimento das atividades diversificadas.

A Para socializar a criançada e proporcionar momentos de lazer, também haverá espaço recreativo, com parque e quadra poliesportiva coberta.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software