Os serviços preliminares, como a instalação do canteiro de obras, limpeza de terreno, instalação de placa e a sinalização do canteiro de obras, estão em 28% / Prefeitura Municipal de São Vicente
Continua depois da publicidade
A construção da alça de acesso na Rodovia dos Imigrantes avança e já alcançou a marca de 12% dos serviços concluídos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Com previsão de término em 18 meses, a obra é realizada com investimentos do Governo do Estado de São Paulo, na ordem de R$ 52 milhões para a execução.
Os serviços preliminares, como a instalação do canteiro de obras, limpeza de terreno, instalação de placa e a sinalização do canteiro de obras, estão em 28%.
Continua depois da publicidade
O processo de terraplanagem, que consiste no retaludamento e correção do curso do canal existente na marginal (estabilização do terreno), execução de aterro de conquista (retirada de uma determinada espessura de solo e na sua substituição por um solo de maior resistência, permitindo o acesso de equipamentos em solos moles) e a regularização do terreno, alcançaram 41%.
Já a instalação de aduelas, ligação da rede de drenagem existente a nova, execução da passagem provisória, remanejamento de drenagem e estruturas de apoio chegou a 9%. Pavimentação, sinalização de segurança e parada de ônibus, por enquanto, ainda não foram iniciados.
As obras estão concentradas na Avenida Marcolino Xavier de Carvalho, na Cidade Náutica, onde está sendo construída uma via marginal, criando novo acesso para veículos a região.
Continua depois da publicidade
Na primeira etapa, os serviços realizados para a remodelação da entrada da Cidade consistem no retaludamento para correção do canal, que não está linear, e a instalação de aduelas, para que seja iniciada a construção da via marginal.
Toda a intervenção na área também contempla serviços de drenagem (o que deverá melhorar o escoamento das águas e minimizar as enchentes) e iluminação, melhorando a segurança para os moradores do bairro.
O projeto, de responsabilidade da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), atende antiga reivindicação dos moradores de São Vicente e região.
Continua depois da publicidade