Santos
O projeto foi apresentado em um encontro entre representantes da Prefeitura e da associação, com a participação do prefeito Rogério Santos
O projeto foi apresentado em um encontro entre representantes da Prefeitura e da associação, com a participação do prefeito Rogério Santos / Carlos Nogueira/PMS
Continua depois da publicidade
Um campo de futebol de várzea será construído no bairro da Caneleira, em Santos, a pedido da Associação de Clubes de Várzea da Zona Noroeste. O campo ficará na Rua Sebastião Brasil de Castro Rio com a Rua Gilberto Franco Silva. O novo espaço está em fase de projeto e a previsão inicial é que seja entregue em seis meses.
O projeto foi apresentado em um encontro entre representantes da Prefeitura e da associação, com a participação do prefeito Rogério Santos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Glaucus Farinello, o projeto ainda está sendo aprimorado. "O campo é um dos equipamentos que vão compor esse espaço. Também haverá áreas de lazer, mobiliário, então nós vamos projetar com mais precisão esse ambiente como um todo".
Continua depois da publicidade
A primeira etapa para a construção do campo, que tem 30m x 42m na projeção inicial, será a realização da topografia do terreno, seguida da limpeza e nivelamento, que serão realizados pela Subprefeitura da Zona Noroeste. A proposta é que a comunidade participe ativamente do desenvolvimento e construção do local. "A ideia é que a gente construa isso com a comunidade, num mutirão simbólico, que eles botem a mão e sintam que isso é deles", disse o prefeito.
Continua depois da publicidade
ASSOCIAÇÃO
O diretor do conselho executivo da Associação, Márcio Dantas, conta que o campo auxiliará no atendimento de mais de duas mil crianças da região, com quem trabalharão num projeto social centrado no futebol. "Vamos trabalhar com as crianças de segunda a sexta, de manhã e de tarde. Não vai ser só entrar e jogar, vai ter treinamento sério, acompanhamento escolar, para molecada sair da rua". O presidente da Associação, Jefferson Figueiredo, aproveitou a ocasião para agradecer. "Gostaria de agradecer à Prefeitura por ter atendido o nosso pedido. Está realmente acontecendo. Pra nós da Zona Noroeste é um dia de festa", finaliza.
Continua depois da publicidade