SAMBA
Zeca Pagodinho iniciou sua carreira nas rodas de samba do subúrbio do Rio de Janeiro como a lendária roda do Cacique de Ramos. Desde criança circulava entre sambistas de sua geração e das anteriores, até ter o talento revelado pela cantora Beth Carvalho
Além do show de Zeca Pagodinho, outras atrações estão sendo preparadas pela organização / Divulgação
Continua depois da publicidade
Chegou a hora de ‘esquentar os tambores’. A festa de lançamento do Santos Carnaval 2024 terá ninguém menos do que o principal expoente do samba do País, o cantor Zeca Pagodinho. O evento será realizado no dia 16 de setembro, no Blue Med Convention Center (Praça Almirante Coutinho, 29, Ponta da Praia). As informações sobre o início das vendas e preços dos convites serão divulgadas nos próximos dias.
Além do show de Zeca Pagodinho, outras atrações estão sendo preparadas pela organização. O lançamento vai contar também com a participação das 15 escolas de samba que vão desfilar no Carnaval 2024 nos dias 2 e 3 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
“A festa de lançamento do Carnaval já está se tornando uma tradição e também um momento de muita expectativa das agremiações e dos fãs do samba da Cidade. Com a presença do Zeca, certamente será uma festa inesquecível”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.
SHOW MAIS FELIZ
A apresentação de Zeca Pagodinho em Santos vai marcar a despedida nacional do show ‘Mais Feliz’, espetáculo que emocionou plateias de todo o Brasil. O artista está vivendo um ano intenso, desde fevereiro, quando foi enredo da Acadêmicos do Grande Rio.
Continua depois da publicidade
Em junho, ele esteve em turnê pelos EUA e Canadá e, em outubro, partirá para vários países da Europa. Porém, neste intervalo, ele não poderia deixar de prestigiar o público de Santos, com a apresentação que terá no repertório belíssimos sambas como ‘Coração em Desalinho’, ‘Vai Vadiar’, ‘Verdade’, ‘Deixa a Vida Me Levar’, ‘Maneiras’, ‘Não Sou Mais Disso’, ‘Seu Balançê’, e muitos outros.
A direção musical do show é assinada por Paulão Sete Cordas e o cenário é de Zé Carratu.
O ARTISTA
Zeca Pagodinho iniciou sua carreira nas rodas de samba do subúrbio do Rio de Janeiro como a lendária roda do Cacique de Ramos. Desde criança circulava entre sambistas de sua geração e das anteriores, até ter o talento revelado pela cantora Beth Carvalho, na década de 1980.
Continua depois da publicidade
O sucesso foi rápido e em poucos anos já era detentor de diversos prêmios, inclusive 4 Grammys Latinos. No ano de 2021, foi eleito pela Revista Veja um dos 30 cariocas que mudaram a história da cidade nas últimas três décadas.
O artista, que já gravou 24 álbuns de carreira, é famoso também por seu carisma e irreverência, sendo reconhecido pelo público e pela crítica como um dos maiores sambistas do Brasil.
Continua depois da publicidade