Santos

Virada Inclusiva começa nesta sexta em Santos com campeonato de skate e curso de defesa pessoal

A programação segue até o dia 10 e conta com campeonato de skate, curso de defesa pessoal e inauguração de centro de apoio técnico

Da Reportagem

Publicado em 01/12/2022 às 13:33

Atualizado em 01/12/2022 às 14:14

Compartilhe:

A apresentação dos projetos acessíveis realizados pelas secretarias que compõem a Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) da Prefeitura / Arquivo/PMS

Começa nesta sexta-feira (2), com a apresentação de projetos acessíveis realizados por diversas secretarias municipais de Santos, a Virada Inclusiva. A programação segue até o dia 10 e conta com campeonato de skate, curso de defesa pessoal e inauguração de centro de apoio técnico (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/santos-tera-centro-de-apoio-em-delegacia-para-atendimento-as-pessoas-com-deficiencia). O evento é organizado pela Coordenadoria de Defesa de Política para Pessoa com Deficiência (Codep) da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos de Santos.

A apresentação dos projetos acessíveis realizados pelas secretarias que compõem a Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) da Prefeitura será às 9h no 5º andar do Paço Municipal (Centro Histórico).

Para o 2º Fest Skate, Campeonato Inclusivo de Skate, que será realizado sábado (dia 3), das 9h às 13h, na Lagoa da Saudade, Morro Nova Cintra, não é necessário ter experiência na modalidade. O campeonato também é aberto a quem não tem deficiência. As inscrições podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScMsV2tqwAb87ODrzq06y0hFut7kDyslGsk_yajxJdUazeceg/viewform ou no local, no próprio dia do evento. Na sequência do 2º Fest Skate, o público poderá acompanhar bandas no palco flutuante na Lagoa da Saudade.

No dia 8, às 9h, será inaugurado o Centro de Apoio Técnico (CAT) no 7º Distrito Policial (Rua Assis Corrêa, 50, Gonzaga). O objetivo do CAT é fazer com que as pessoas com deficiência em Santos tenham melhor atendimento na hora de registrar um boletim de ocorrência (BO). Em 2021, 72 BOs foram registrados no Município por pessoas com deficiência.

DEFESA PESSOAL PARA ELAS
A programação da Virada Inclusiva se encerra no dia 10, a partir das 9h, com cursos de Defesa Pessoal para mulheres com deficiência, na Arena Santos (Avenida Rangel Pestana, 184, Vila Mathias). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] . As turmas foram divididas da seguinte forma: das 9h às 11h (para cadeirantes) e 11h às 13h (pessoas com deficiência intelectual).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

Diário Mais

Veja dicas para prevenir seus eletrodomésticos contra a maresia

A maresia pode acelerar a corrosão e danificar componentes internos e externos dos aparelhos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter