Com área total de 25 metros x 47, a Cruyff Court deve ser entregue em 14 de julho e ficará ao lado do Instituto Arte no Dique / Divulgação/Prefeitura de Santos
Continua depois da publicidade
A comunidade da Vila Gilda (Rádio Clube) ganhará um campo de futebol com gramado sintético, que ficará localizada ao lado do Instituto Arte no Dique. Com área total de 25 metros x 47, a Cruyff Court deve ser entregue em 14 de julho. O nome da quadra se refere ao ex-craque de futebol e treinador holandês Johan Cruijff (1947-2016).
A instalação da quadra é resultado de parceria formada nesta sexta-feira (30) entre a Prefeitura, Plataforma Brasil, Johan Cruyff Foundation, UEFA Foundation for Children, Instituto Arte no Dique, Cohab-Santista e Secretaria de Patrimônio da União. A construção envolve investimento internacional de RS 940.000,00 mais R$ 150.000,00 de contrapartida da Prefeitura. O projeto para a área foi desenvolvido pela Silverwork Engenharia.
Continua depois da publicidade
“Ninguém faz nada sozinho e hoje é com uma alegria imensa que assinamos este termo de cooperação com institutos e fundações para atender aos moradores do Dique da Vila Gilda”, comemorou o prefeito Rogério Santos, que agradeceu ao deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, pela participação no processo de implementação da quadra.
A presidente do Instituto Plataforma Brasil, Joelke Offringa, que desenvolve o projeto Cruyff Court em São Paulo, em parceria com a Johan Cruyff Foundation, falou sobre a escolha do Instituto Arte no Dique para trazer a quadra. “É simplesmente fantástico o trabalho que vem sendo realizado no Dique da Vila Gilda e só porque encontramos esse parceiro que está fazendo um trabalho tão incrível é que tivemos coragem de trazer esse investimento para Santos. O projeto que vimos aqui está muito alinhado com o que queremos, que é de alguma forma ajudar a melhorar a vida dessas crianças e desses jovens que vivem na Vila Gilda”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Para o secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Júnior, a construção da quadra, além do impacto social, deve ajudar a revelar talentos. “Diante de uma estrutura como essa, não tenho dúvidas de que muitos jovens terão a oportunidade para mostrar seu talento. E é essa a beleza do esporte: ajudar a transformar a vida de quem prática”, disse.
Segundo José Virgílio, presidente do instituto Arte no Dique, o envolvimento do poder público para tirar do papel projetos como esse é imprescindível. “As políticas públicas são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade. O Arte no Dique é fruto disso, um trabalho que ganhou grande espaço no governo municipal e que vem ajudando centenas de jovens e crianças. Parabéns a todos por essa grande conquista, as palafitas merecem”, observou.
Continua depois da publicidade