Santos

Vila Criativa de Santos ensinará programação usando o jogo Minecraft

Inscrições para o curso abrem nesta quinta-feira (10) e seguem até o dia 16

Da Reportagem

Publicado em 09/08/2023 às 17:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Com 16 vagas, a capacitação usará o popular jogo Minecraft para permitir que os alunos aprendam programação / Divulgação

Continua depois da publicidade

Já não é mais segredo para ninguém que programador de computadores é uma das profissões do futuro. Em Santos, há uma oportunidade de trilhar os primeiros passos deste universo aprendendo gratuitamente na Vila Criativa da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39 – Saboó).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Departamento de Empreendedorismo e Economia Criativa (Deec), da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), em parceria com o Parque Tecnológico de Santos, abre desta quinta-feira (10) até o dia 16 inscrições para o curso ‘Minecraft Education’.

Continua depois da publicidade

As aulas ocorrerão na Vila Tech - sala da Vila Criativa que possui computadores disponíveis para a população - nos dias 21, 23, 28 e 30 de agosto, das 19h às 21h. Para se inscrever, basta comparecer à vila com documento pessoal e comprovante de residência.

Com 16 vagas, a capacitação usará o popular jogo Minecraft para permitir que os alunos aprendam programação. Com o uso da linguagem Python, os participantes poderão programar e acompanhar a lógica em execução de forma divertida, estimulando sua criatividade na solução dos problemas.

Continua depois da publicidade

Nas aulas, haverá introduções às regras básicas de funcionamento do computador, aos algoritmos com exemplos no jogo e à lógica de programação.

 

SOBRE AS VILAS CRIATIVAS

Continua depois da publicidade

As 10 vilas criativas de Santos estão espalhadas nos bairros de maior vulnerabilidade social (menor IDH). Atendem atualmente mais de 5 mil pessoas por ano com qualificação profissional, atividades culturais e de convívio social, fortalecendo as capacidades sociais, civis e políticas de grupos menos favorecidos.

Entre 2021 e 2022, as vilas criativas ofereceram quatro mil vagas em cursos de qualificação. Para 2023, estão previstas mais 1,5 mil, além de cerca de 150 atividades esportivas, culturais e de lazer, como aulas de música (violão, percussão), dança (balé, ritmos, ritmix, zumba, hip hop, flamenco), esportes (skate, alongamento, capoeira, ginástica 3ª idade, musculação) e informática (inclusão digital) e muitas outras. 

Para participar destas atividades, basta comparecer a uma Vila Criativa com documento pessoal e comprovante de residência, a fim de verificar a disponibilidade de vagas e os horários.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software