SANTOS

Via no Gonzaga, em Santos, começa a ser repavimentada nesta quinta

A Azevedo Sodré é a última das nove vias atendida pelo programa

Da Reportagem

Publicado em 31/08/2023 às 10:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Agentes da CET vão auxiliar na fluidez do trânsito na via / Divulgação

Continua depois da publicidade

Começam nesta quinta-feira (31) os serviços preliminares para a renovação asfáltica da Rua Azevedo Sodré, entre as avenidas Washington Luis (canal 3) e Ana Costa, no Gonzaga, em mais uma etapa do Programa Respeito à Vida. O início dos trabalhos pode ser adiado em caso de instabilidade do tempo. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Santos e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Inicialmente, os trabalhos na Rua Azevedo Sodré, entre o canal 3 e a Av. Ana Costa, não vão acarretar interdição da via, apenas ocupação parcial. Dessa forma, o tráfego fluirá por meia pista. O acesso de moradores e comerciantes será garantido através de sinalização específica. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Obras na Azevedo Sodré em Santos avançam e tráfego local é liberado em trecho

• Calçadas da Azevedo Sodré, em Santos, ganham detalhes arquitetônicos

• Iniciadas obras de revitalização e mobilidade na Rua Azevedo Sodré, em Santos

Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), que já distribuíram panfleto informativo para moradores e comerciantes, estarão nos principais cruzamentos da área, auxiliando para a fluidez do tráfego. A recomendação da empresa é que os motoristas respeitem a sinalização implantada para a execução das obras.

A Azevedo Sodré é a última das nove vias atendida pelo programa. Os serviços de fresagem (remoção do asfalto antigo) na Rua Sampaio Moreira já foram concluídos, faltando agora a aplicação do novo revestimento nos 225 metros lineares (1.830m²). Também se encontra na etapa final a pavimentação da Oswaldo Cochrane, entre as avenidas Pedro Lessa e Afonso Pena, totalizando 1.330 metros lineares (14.300m²).

Continua depois da publicidade

BENEFÍCIOS

O programa do governo estadual, voltado a oito ruas do Boqueirão e uma do Gonzaga, totalizando 6.166 metros lineares (56.820m²), beneficia a Cidade com investimento de R$ 4.805.625,08. O objetivo principal é prevenir acidentes, ao oferecer melhores condições de segurança, fluidez e conforto para o trânsito de veículos e a circulação de pedestres.

A cargo de equipes e maquinário do Consórcio Delta Sistemas Viários, contratado pelo Detran, os trabalhos são supervisionados por engenheiros da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos) e, de acordo com o secretário Wagner Ramos, serão refeitos os revestimentos asfálticos que eventualmente estejam em desacordo com a qualidade exigida pela Prefeitura.

O programa estadual já beneficiou as ruas Álvaro, Epitácio Pessoa, Oscar Sampaio, São José, Ministro João Mendes e Aureliano Coutinho.

Continua depois da publicidade

SEGURANÇA

Iniciada em junho, a parceria com o Detran reforça a meta da Administração, que vem promovendo a renovação asfáltica em mais de 25.500m de 74 vias em 19 bairros. Com a frente do governo estadual, a Cidade contará com 31.666km de novo asfalto.

O programa da Prefeitura começou em março e envolve, também, melhorias no sistema de micro e macrodrenagem, implementação ou conservação dos passeios acessíveis, revitalização da sinalização viária e, em algumas localidades, embutimento das redes de telecomunicações, arborização e criação de ciclovias.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software