Santos

Via do bairro São Manoel, em Santos, terá nova drenagem e pavimentação

Os serviços começaram com a demolição de sarjetas e seguirão com remoção do recapeamento atual e aplicação de materiais especiais na pista

Da Reportagem

Publicado em 04/02/2023 às 09:32

Atualizado em 04/02/2023 às 09:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Fluxo de veículos aumentou na via devido a conjunto habitacional / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A Rua João Carlos de Azevedo, no bairro São Manoel, na Zona Noroeste de Santos, ganhará novo sistema de drenagem e pavimentação. As obras começaram nesta semana e serão concluídas ainda neste semestre. Os serviços começaram com a demolição de sarjetas e seguirão com remoção do recapeamento atual e aplicação de materiais especiais na pista, para garantir um tráfego mais seguro e eficiente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O secretário de Serviços Públicos, Wagner Ramos, ressaltou a importância da obra. "Essa rua era secundária e tranquila, porém, com a construção do Conjunto Habitacional Santos O, tornou-se uma via principal de acesso e passou a registrar um aumento considerável no fluxo de veículos", explicou.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Degraus da passarela no Centro de Santos estão fora das normas

• Entrega de uniformes antecede volta às aulas marcada para segunda

• Revitalização de importante praça do Centro Histórico chega à etapa final

SERVIÇOS

A rede de drenagem subterrânea da rua receberá contribuição de quatro novas bocas de lobo, minimizando a ocorrência de empoçamentos, e terá à disposição um segundo poço de visita, facilitando a limpeza do sistema.

Continua depois da publicidade

A pavimentação asfáltica cobrirá 1.398m² e a via terá 443,52m² de novas calçadas, 190m de guias e 167m² de sarjetas. Também serão criadas quatro rampas de acessibilidade e pintura de solo cobrindo 30m².

Os serviços estão a cargo da empreiteira Pavisan Construções Ltda, com supervisão da Seserp, e representam um investimento de R$ 623.834,36, sendo parte dos recursos provenientes de emenda estadual e o restante da Administração Municipal.

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software