Santos

Vendas no Dia dos Namorados devem crescer 4% em Santos; veja presentes procurados

Restaurantes também estão otimistas e preparam pratos e ambientes especiais para quem quiser almoçar ou jantar fora na data

Da Reportagem

Publicado em 05/06/2024 às 08:28

Atualizado em 05/06/2024 às 09:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os presentes mais procurados serão perfumes, cosméticos e maquiagem (39%), roupas (37%) e calçados (24%) / Divulgação/Freepik

Continua depois da publicidade

O Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12 de junho está perto e com ele, vem a vontade de presentear a cara metade! São várias opções para os apaixonados de plantão. De acordo com o presidente da CDL Santos Praia, Nicolau Miguel Obeidi, as vendas devem subir 4% em Santos, em relação ao ano passado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Seja lembrancinha ou um presentão, todo mundo gosta de receber algo especial no Dia dos Namorados. O amor está nas palavras e nos gestos. É uma data forte para o comércio. As mulheres devem ganhar flores, chocolates, perfumes e claro, sapatos. Já os homens, costumam ser presenteados com roupas e calçados".

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Dia dos Namorados: 9 restaurantes com programação especial no Litoral de SP

• Casal especialista em sexualidade dá 8 dicas para um Dia dos Namorados inesquecível

• Dia dos Namorados: Você conhece como se originou a data?

O presidente acrescenta ainda que os restaurantes também estão otimistas e preparam pratos e ambientes especiais para quem quiser almoçar ou jantar fora na data que vai cair em uma quarta-feira.

Principais presentes

Os presentes mais procurados serão perfumes, cosméticos e maquiagem (39%), roupas (37%), calçados (24%), jantar (20%), bombons e chocolates (18%).

Continua depois da publicidade

Valor médio dos presentes

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Offerwise Pesquisas mostra esta tendência de aumento nas vendas.

No Brasil, o Dia dos Namorados deve levar cerca de 96 milhões de consumidores para as compras. Em média, as pessoas devem gastar cerca de R$ 238 com os presentes. Com isso, a estimativa é de movimentar R$ 22,81 bilhões no varejo e serviços em todo país.

De acordo com o levantamento, cerca de 59% dos entrevistados pretendem presentear o parceiro ou a parceira. Destes, cerca de 56% dos consumidores afirmam que devem comprar um presente só, enquanto 32% pretendem comprar dois itens.

Continua depois da publicidade

Gastos mais altos

A pesquisa mostra que a maioria das pessoas espera gastar cerca de (34%) a mais do que em 2023, (33%) pretende gastar o mesmo e (18%) quer gastar menos.

Entre as razões escolhidas por quem vai gastar mais, para (61%) o motivo é comprar um presente melhor, para (25%) o produto escolhido está mais caro e o restante vai comprar mais de um presente.

Em relação aos preços, (61%) considera que os preços dos presentes este ano estão mais caros do que ano passado. Já (33%) acredita que estão na mesma faixa de preço e (6%) que estão mais baratos.

Continua depois da publicidade

Forma de pagamento

A principal forma de pagamento será à vista (65%). As principais modalidades de pagamento serão: cartão de crédito parcelado (31%), PIX (27%) e cartão de débito (13%).

Lojas físicas ainda estão na preferência

Sete em cada dez dos consumidores (67%) pretendem adquirir algum produto ou serviço para se preparar para o Dia dos Namorados, principalmente roupas (38%), perfumes, cosméticos e maquiagem (24%), lingeries e peças íntimas (20%), calçados (16%) e tratamento estético (13%).

Na hora de escolher o local de compra, (57%) pretende fazer as compras em lojas físicas e (33%) pela internet. Entre os que dizem que irão comprar on-line, (67%) pretende comprar em aplicativos, (62%) em sites e (13%) pelo Instagram.

Continua depois da publicidade

Endividados também vão presentear quem amam

Do grupo de inadimplentes, (68%) dos entrevistados estão com o nome sujo, mas vão presentear o parceiro. Já para (32%) que estão com contas em atraso, a data também não vai passar em branco.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software