A Prefeitura de Santos reforçará a segurança neste período com um esquema especial / Igor de Paiva/DL
Continua depois da publicidade
No ano novo santista já é tradição passar a virada na praia assistindo a famosa queima de fogos. Pensando nisso, a Prefeitura de Santos reforçará a segurança neste período com um esquema especial. As medidas da Operação Réveillon foram anunciadas durante uma coletiva de imprensa no Centro de Controle Operacional (CCO), na manhã desta sexta-feira (22), pelo prefeito Rogério Santos em conjunto com o secretário de segurança Sérgio Del Bel Júnior.
A estimativa da Ecovias é que cerca de 1,1 milhão de veículos desçam para a Baixada Santista durante as festividades. Por isso, a segurança é essencial. Durante as festividades, ao todo, serão 220 Guardas Municipais atuando e 30 viaturas da GCM circulando na Cidade. O patrulhamento será realizado na beira da praia, nas calçadas, jardins e ruas transversais.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Segundo o secretário de segurança, alguns pontos da cidade precisarão de mais atenção, como o Canal 4 e o Emissário.
Continua depois da publicidade
"Os nossos maiores problemas dizem respeito a uma e duas horas depois da queima de fogos", afirma Del Bel.
Para se prevenir, as autoridades recomendam que as pessoas vão para a praia desprovidas de jóias, correntinhas, com carteira e celular no bolso da frente. "Se as pessoas usarem bom senso, todos vão chegar e sair em segurança", lembra o secretário.
Uma das grandes questões desta data é o álcool. Historicamente, a alta oferta de bebidas alcoólicas madrugada adentro pode gerar mais brigas. Por isso, após as 22h a venda de álcool será restringida.
Continua depois da publicidade
Para deixar a praia um lugar mais seguro e mais desimpedido, estruturas e ambulantes não poderão permanecer na área. "Um carrinho de pastel no meio de um milhão de pessoas pode virar uma barreira com gás e óleo", informa o Prefeito.