Santos

Unisanta fecha primeiro dia do Troféu Brasil Natação 2022 com 4 medalhas e fatura vaga em Mundial

Guilherme Costa, o `cachorrão`, foi o destaque da noite. O nadador ganhou a prova dos 400m livre com 3m47s42, e ainda quebrou o recorde do campeonato e faturou o 4º melhor tempo do mundo, garantindo sua vaga para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos

Da Reportagem

Publicado em 05/04/2022 às 10:00

Atualizado em 05/04/2022 às 12:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Unisanta fecha primeiro dia do Troféu Brasil Natação 2022 com 4 medalhas e fatura vaga em Mundial / Divulgação/ Unisanta

Continua depois da publicidade

O primeiro dia de competições do Troféu Brasil de Natação 2022 terminou com quatro medalhas para a equipe Unisanta. Com 11 atletas competindo nas finais dessa segunda-feira (4), os nadadores conquistaram uma medalha de ouro e três de prata, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A competição segue até sábado (9).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Guilherme Costa, o `cachorrão`, foi o destaque da noite. O nadador ganhou a prova dos 400m livre com 3m47s42, e ainda quebrou o recorde do campeonato e faturou o 4º melhor tempo do mundo, garantindo sua vaga para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste.

Continua depois da publicidade

"Essa é a minha principal prova, é a que eu mais gosto. É importante nadar bem e agora é trabalhar para estar melhor no Mundial", disse o nadador, após receber sua medalha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além da medalha de ouro de Guilherme, a equipe da Unisanta conseguiu três medalhas de prata. Brandonn Almeida marcou 4m18s84 na prova dos 400m medley, enquanto Naná Almeida fez 4m47s60 na mesma prova. Maria Paula Heitmann também ficou com a prata na disputa dos 400m livre (4m13s43).

Continua depois da publicidade

Finais B
Marcelo Araújo garantiu o segundo lugar na final dos 400m medley. A nadadora Rayssa Morais Souza terminou em sexto nos 100m peito. Laura Grossl conseguiu a quinta colocação na disputa dos 400m medley, enquanto Danielle Roncatto ficou em sétimo na mesma prova. Maria Amália Zanetti (400m livre) e Diego Prado (100m peito) fecharam a noite em sétimo lugar.

Apesar de não receberem medalhas, os nadadores da categoria B somam pontuações para o clube. A Unisanta finaliza o primeiro dia com 211 pontos, ficando na terceira colocação geral de clubes.

A equipe tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

Continua depois da publicidade

O Troféu Brasil
Única seletiva brasileira para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, o Troféu Brasil de Natação 2022 ocorre entre os dias 4 e 9 de abril no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.  Além disso, também servirá como classificação para outros três eventos: o Mundial Júnior, Jogos ODESUR e Universíades.

Confira as provas desta terça-feira (5):
100 METROS COSTAS FEMININO
Bianca Loureiro

100 METROS COSTAS MASCULINO
Guilherme Basseto
Léo de Deus

Continua depois da publicidade

50 METROS BORBOLETA FEMININO
Luanna Nunes
Maria Amália Zanetti Verzola

50 METROS BORBOLETA MASCULINO
Nicholas Santos
Diego Cândido Prado

200 METROS LIVRE FEMININO
Naná Almeida
Maria Paula Heitmann
Sabrina Todão
Maria Amália Zanetti Verzola
Bianca de Abreu Basso Brandão

Continua depois da publicidade

200 METROS LIVRE MASCULINO
Felipe Ribeiro de Souza
André Pereira
Guilherme Costa
Bruno Santos Dutra

50 METROS PEITO FEMININO
Rayssa Morais Souza
Camilly da Silva Santos
Sofia Tura Cordeiro Silva

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software