Martelo Batido

Túnel submerso entre Santos e Guarujá começa a ser construído em 2025

Em entrevista, Anderson Pomini, presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS) confirmou que 2024 será um ano para resolver formalidades

Nilson Regalado

Publicado em 02/02/2024 às 12:16

Atualizado em 02/02/2024 às 13:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Lula esteve em Santos para falar sobre túnel e Porto / Maurício de Souza/Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

O martelo foi batido. Poucos minutos após o Presidente da República ter encerrado seu discurso em Santos, as autoridades do Porto de Santos confirmaram que as obras do túnel que ligará Guarujá a Santos começarão no início de 2025.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Em Santos, Lula antecipa que Volkswagen investirá R$ 19 bi no Brasil

• Lula anuncia criação de Institutos Técnicos Federais em Santos e São Vicente

• Em dia de visita a Santos, Lula comenta sobre potencial econômico do ABC

Em entrevista concedida ao Diário do Litoral, Anderson Pomini, atual presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), afirmou que 2024 será um ano dedicado a ‘resolver formalidades’ junto a todos os órgãos competentes. Uma vez que isso seja resolvido, as obras iniciam já no início do ano que vem.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Diário do Litoral (@diariodolitoral)

Continua depois da publicidade

As declarações de Pomini ocorrem pouco após Lula ter anunciado uma série de investimentos que incluem Institutos Técnicos Federais e o Rodoanel, na Grande São Paulo.

"O ano de 2024 será o ano das formalidades, o que inclui audiências públicas, aprovação junto ao Tribunal de Contas da União, e em seguida, lançamento do edital da licitação. Tudo isso em 2024 para iniciar as obras em 2025", afirmou Anderson Pomini.

O possível fim da novela do túnel se dá menos de uma semana após Tarcísio de Freitas (Republicanos) se reunir com Lula para negociar. Na semana passada, o Governo Federal havia anunciado que construiria o equipamento por conta própria, mas mudou de ideia sobre o plano de dispensar a participação do Governo do Estado de São Paulo na construção do túnel submerso após a reunião entre Lula e Tarcísio no Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde de terça-feira (30).

Continua depois da publicidade

INVESTIMENTOS.
Entre os discursos de Lula, o Presidente da República destacou a criação de dois Institutos Técnicos Federais na Baixada Santista, um em Santos e outro em São Vicente.

Ainda durante o evento, Lula também destacou que destinará a quantia de 1,2 bilhão, por meio do BNDES para concluir o eixo norte do Rodoanel Governador Mário Covas, que fica no entorno da Grande São Paulo e antecipou que a Volkswagen investirá R$ 19 bilhões no Brasil, mas guardou os detalhes para um anúncio que fará de tarde durante visita à Grande ABC.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software