ATUALIZAÇÕES

Túnel entre Santos e Guarujá tem novidades e pode sair do papel

Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística diz que, uma vez aprovada a atualização dos estudos, a pasta dará início às pesquisas para que o túnel saia do papel

Joe Silva

Publicado em 14/02/2023 às 20:57

Atualizado em 15/02/2023 às 11:39

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cerca de 35 mil veículos passam diariamente na travessia de balsas entre Santos-Guarujá / Departamento Hidroviário/Divulgação

Continua depois da publicidade

O projeto de construção do túnel entre Santos e Guarujá entrou em uma nova fase nesta terça-feira (14) com a entrega da proposta para atualização de estudos ao Conselho Estadual de Programas e Parcerias. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, uma vez aprovada a atualização dos estudos junto ao conselho, a pasta dará início às pesquisas para que o túnel saia do papel.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A secretária da Secretaria citada, Natália Resende, afirmou que, antes dos próximos passos, haverá conversas com a população e por meio de Parceria Público Privada (PPP).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Túnel de luzes com 30 metros é atração de Natal no Novo Quebra-Mar em Santos

• Presidente do Sinhores sai em defesa do túnel Santos-Guarujá

“Nossa proposta é atualizar os estudos que já tem do túnel e depois fazer o que a gente chama de processo de participação e controle social, que é levar para toda a sociedade tudo que a gente está pensando, com cronograma e tarifa, tudo de uma forma muito dialogada”, afirmou em entrevista.

Em comunicado publicado pelo portal g1, a pasta informou que um dos eixos de atuação da gestão é a retomada dos estudos para a concessão dos serviços de travessias do Estado, agora no modelo de PPP, e a proposta de atualização dos estudos para a ligação seca Santos-Guarujá, que integrarão a pauta da primeira reunião do Conselho de Parcerias do Estado.

Continua depois da publicidade

O conselho de parceria é formado por diversos órgãos do Governo e o aval para início dos projetos vem deste grupo. Sendo assim, após a provação, a pasta de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística dará início as atualizações.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software