A Autoridade Portuária de Santos (APS) está instalando telas de proteção no teto do túnel das catraias / Divulgação - APS
Continua depois da publicidade
A Autoridade Portuária de Santos (APS) está instalando telas de proteção no teto do túnel das catraias, a passagem aquaviária sob o cais e a avenida perimetral da margem direita do Porto, que liga a estação Bacia do Mercado ao estuário, utilizado pelas catraias na travessia Vicente de Carvalho (Guarujá)-Santos. Cerca de 15 mil pessoas utilizam as embarcações que fazem esse trajeto entre as duas cidades.
Desde o dia 4 de agosto a passagem está interditada e os passageiros estão embarcando e desembarcando em um flutuante instalado no armazém 15, mesmo local que já era utilizado quando a cheia da maré obrigava a interdição do túnel.
Continua depois da publicidade
Com a instalação da tela, o objetivo de entregar aos usuários a passagem até o final do mês deve ser alcançado, com o túnel mais seguro. Até lá, os passageiros continuarão fazendo o trajeto a pé atravessando o cais, com a Guarda Portuária presente 24 horas no trecho para ajudar as pessoas no percurso, e redução no fluxo ferroviário nos horários de maior movimentação de pedestres.
Continua depois da publicidade