Santos

Testes para covid-19 serão feitos exclusivamente nas policlínicas a partir de segunda em Santos

Desde a reabertura do Centro de Testagem, no dia 24 de junho, foram realizados 6.472 testes

Da Reportagem

Publicado em 30/07/2022 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Centro de Testagem na Portuguesa Santista foi desativo. / Arquivo/ PMS

Continua depois da publicidade

A partir desta segunda-feira (1º/8), os testes para a covid-19 serão feitos exclusivamente nas 32 policlínicas de Santos, das 8h às 14h. O Centro de Testagem de covid-19 no Estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista (Avenida Pinheiro Machado, 240, Jabaquara), finalizou atendimento nesta sexta-feira (29), devido à queda de procura superior a 80%. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Pesquisa lista 62 sintomas da Covid longa; veja a relação

• PGR pede ao STF arquivamento de apurações da CPI da Covid sobre Bolsonaro

• Covid: pessoas acima de 35 anos podem tomar a 4ª dose em PG

Desde a reabertura do Centro de Testagem, no dia 24 de junho, foram realizados 6.472 testes. Destes, 2.287 foram positivos (35%) e 4.185 negativos (65%). O Centro foi reaberto para atender à alta procura pela testagem nas policlínicas registrada no final do mês passado. Em 1º de julho, 662 santistas procuraram o local. No último dia 22, o total de testes chegou a 119, com o registro de queda de 82% na demanda.

O secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, destaca que mesmo com o fechamento deste posto, nenhum santista ficará sem esta testagem. "As policlínicas estão preparadas para atender este público que hoje procura o estádio. A equipe que estava na Portuguesa Santista passa a ser realocada às demais unidades espalhadas por todo o território santista". 

Continua depois da publicidade

A chefe do Departamento de Atenção Básica de Santos, Mariana Trazzi, explica que o fim do atendimento no posto se dá devido à diminuição da demanda. “A decisão foi tomada a partir da baixa procura registrada diariamente e da necessidade de readequar a disposição dos testes para melhor atender a população de todas as regiões da Cidade".

Para fazer o teste da covid-19, o santista deve apresentar comprovante de residência, CPF e documento com foto, sendo preferencial para quem estiver apresentando sintomas gripais por três dias.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software