De acordo com a CLIA, o Porto de Santos pode receber mais de 492 mil cruzeiristas durante a temporada / Foto: MSC
Continua depois da publicidade
A temporada de cruzeiros entre 2022 e 2023 promete ser a maior dos últimos 10 anos, segundo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil). A estimativa é de que 35 navios realizem as viagens ao longo de seis meses, entre 29 de outubro a 20 de abril. Ao menos 16 deles passarão pelo Porto de Santos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
De acordo com a CLIA, o Porto de Santos pode receber mais de 492 mil cruzeiristas durante a temporada. Entre navios que vão passar pelo complexo portuário santista estão: Costa Favolosa, Costa Firenze, MSC Seashore, MSC Armonia e MSC Fantasia. A temporada também contará com os navios Costa Fortuna, MSC Musica e MSC Seaview com partidas de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).
Ao todo, os navios ofertarão mais de 674 mil leitos, tornando possível ultrapassar os patamares de cruzeiristas embarcados na temporada entre 2019 e 2020, última realizada antes da pandemia do Covid-19.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Associação, outro destaque da próxima temporada são os navios de longo curso, que saem de destinos internacionais, param no Brasil e seguem seus itinerários, colocando o país na rota de importantes Companhias Marítimas de todo o mundo.
O presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz, afirmou, em nota, que as expectativas não poderiam ser melhores para esta temporada, que será a maior da última década. Ele ressaltou ainda, que o cenário visto atualmente no hemisfério norte é animador, tanto no sucesso e segurança das viagens, quanto na demanda reprimida se convertendo em vendas, o que reflete positivamente no Brasil.
Continua depois da publicidade
Entre 7 de outubro deste ano e 17 de maio de 2023, 35 navios de longo curso farão 309 paradas. Elas acontecerão em 45 cidades de 15 estados brasileiros, como Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.