Teatro Guarany recebe o Coral Santista de Servidores na quinta-feira / Divulgação
Continua depois da publicidade
Celebrando o Dia do Servidor Público e prestando homenagem ao centenário de nascimento do maestro Gilberto Mendes, o Coral Santista de Servidores se apresenta nesta quinta-feira (27), às 20h, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro). A exibição contará com regência de Meire Berti Gomieiro Fonseca e acompanhamento de Décio Carrion no piano. Participação especial do tenor Gabriel Henrich.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A primeira parte do repertório inclui 'Tradições Santistas'; 'Hino Santos Poema' (Ernesto Zwarg e Antonio Bruno) e 'Deep River - Spiritual Mixed Voices' (Kunt Schindler). Na sequência haverá homenagem a Gilberto Mendes com 'Vila Socó meu Amor', além de 'Inspiração' e 'O Trovador' (poemas de Mário de Andrade). A última parte apresenta: 'Salada de Frutas' (Gil Nuno Vaz); 'Peixe de Prata' (poema de Antonieta Dias); 'Pobre Velha Música' (Fernando Pessoa e Ronaldo Miranda), entre outras.
A parte final abrirá espaço para as obras 'Cenas Amazônicas' (Waldemar Mendes), 'Tambatajá', 'Boi Bumbá' e 'Se Todos Fossem Iguais a Você' (Tom Jobim e Vinícius de Moraes) e 'Brasil Pandeiro' (Assis Valente).
Continua depois da publicidade
FORMAÇÃO
Criado em 2013, o Coral Santista de Servidores é desenvolvido em parceria pelas secretarias de Gestão (Seges) e de Cultura (Secult). O coro é formado por servidores de diversas secretarias. Nas aulas são trabalhadas técnicas vocais, teoria musical e saúde da voz.
O coral, que também realiza apresentações externas, visa utilizar a música como instrumento de valorização do servidor, fortalecer relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho, identificar e desenvolver potencialidades artísticas, proporcionar momentos de lazer e descontração e obter melhorias na gestão de pessoas.
Continua depois da publicidade