Com capacidade para mil espectadores, o Coliseu possui a configuração atual desde 1924 / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
A reabertura parcial do Teatro Coliseu, em Santos, pode vir a custar cerca de R$ 20 milhões. O valor foi divulgado pelo prefeito Rogério Santos, durante entrevista concedida ao Diário do Litoral no fim da manhã desta sexta (15) em gravação para o PodPovo, junto ao jornalista Carlos Ratton.
Durante a conversa, Rogério lembrou que o Teatro Coliseu, inaugurado em 1924, está prestes a celebrar 100 anos de existência.
Continua depois da publicidade
O restauro e a modernização do local foram retomados em agosto deste ano com os serviços de recuperação da fachada frontal, localizada na Rua Amador Bueno, no Centro Histórico. Para a realização do trabalho, o passeio nesse trecho foi bloqueado, permitindo assim a instalação do tapume e a montagem dos andaimes.
Continua depois da publicidade
"O Coliseu eu vou pegar recursos volumosos no próximo na reunião. O Coliseu eu preciso, urgentemente, pra reabrir ele, pelo menos parcialmente, pros 100 anos, no ano que vem, eu preciso fazer um novo rendimento. Eu preciso trocar todas as cortinas, toda a parte cenográfica e só isso custa R$ 20 milhões, 'só' isso", explicou o prefeito santista.
HISTÓRICO.
Com capacidade para mil espectadores, o Coliseu possui a configuração atual desde 1924. O prédio em estilo eclético, afrescos e detalhes arquitetônicos, conta com acústica e requintes de decoração que lhe deram fama e o classificaram entre os melhores do país.
Continua depois da publicidade
Palco da estreia do cinema falado em Santos, em 1929, o Teatro Coliseu recebeu os principais musicais, concertos, óperas, peças teatrais e outros espetáculos de companhias nacionais e internacionais. Entrou em decadência nos anos 1970 e foi desativado na década seguinte. Abandonado, passou quase 10 anos em obras de recuperação e reabriu as portas em 2006.
Continua depois da publicidade