OPERAÇÃO

Suspeita de tráfico é presa ao tentar invadir casa de moradora para fugir da polícia em Santos

Além dela, mais um homem foi detido pelas autoridades durante operação policial no morro São Bento

Da Reportagem

Publicado em 19/09/2022 às 13:10

Compartilhe:

Uma operação policial realizada no morro do São Bento, em Santos, no último sábado (17), resultou na prisão de um homem, uma mulher, e na apreensão de arma e várias substâncias ilícitas comercializadas pelo tráfico de drogas / Polícia Civil / Divulgação

Uma operação policial realizada no morro do São Bento, em Santos, no último sábado (17), resultou na prisão de um homem, uma mulher, e na apreensão de arma e várias substâncias ilícitas comercializadas pelo tráfico de drogas no local. Durante a perseguição da primeira suspeita, os policiais precisaram segui-la até uma residência onde a mesma tentou se esconder para escapar das autoridades.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A operação foi realizada por equipes do 2° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2° BAEP) durante o período da tarde. Os agentes iniciaram os trabalhos efetuando uma ronda pelas ruas do Morro do São Bento sem utilizar veículos da corporação. Em determinado momento, eles se depararam com uma mulher, que portava uma arma em suas mãos e carregava uma mochila.

Ao notar a presença dos policiais, ela equipe acessou uma escadaria, jogou fora a mochila que carregava e entrou no quintal de uma residência, mas foi alcançada pelos agentes no momento em que tentava entrar na casa. A entrada nas dependências do imóvel foi permitida pela moradora, que também acompanhou a revista da suspeita.

Os policiais também conseguiram recuperar a mochila dispensada pela mulher, onde foram encontradas porções de drogas e uma pistola calibre 635.

Durante o prosseguimento da operação, ainda durante a tarde, as equipes identificaram vários suspeitos, sendo que a maioria deles portava, assim como a primeira detida, mochilas nas costas e armas em punho. Todos eles, ao identificar a equipe policial, fugiram e se dispersaram por várias ruas do morro.

Um destes homens também foi alcançado pelos policiais. Com ele, os agentes encontraram uma arma calibre 9mm. Ao ser interrogado, o suspeito admitiu a prática do tráfico de drogas e foi constatado que ele havia fugido do sistema prisional, no qual responde pelo crime de tráfico de drogas.

Ambos suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, sendo elaborado prisão em flagrante permanecendo à disposição da Justiça. Ao final da ação, os policiais contabilizaram a apreensão de 1,474kg de maconha;  0,0485kg de cocaína; 1,275kg de crack; 0,025kg de haxixe; 0,040kg de skank; 0,255kg de lança perfume, além de um caderno de anotações, duas balanças de precisão, duas mochilas, uma pistola Beretta Cal.635 uma pistola Glock 9mm, um carregador com 15 munições 9mm intactas, um celular Motorola Moto G5 e R$ 95,00 em dinheiro vivo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

iFood divulga processo seletivo para diversos cargos; veja como participar

Oportunidades de emprego atendem profissionais com ou sem experiência e para toda as regiões do Brasil

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter