Os caminhões ficam estacionados no Porto de Santos aguardando a chamada aos terminais / Nair Bueno/ DL
Continua depois da publicidade
Com a intenção de tentar diminuir o tempo gasto por caminhões que circulam nas proximidades do Porto de Santos e poder disponibilizar mais janelas de agendamento para os caminhoneiros, a Santos Port Authority (SPA) atualizou as duas últimas fases do cronograma dos períodos de adaptação para as tolerâncias de recepção de caminhões no Porto de Santos, estabelecido no artigo 29 da Norma da Autoridade Portuária NAP.SUPOP.OPR.011.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Com isso, a tolerância para recepção dos veículos de carga solta e conteinerizada passa a ser de três horas posteriores à janela de agendamento e o período de adaptação, iniciado em 1º de janeiro de 2023, vigorará até 1º de maio de 2023.
Já a tolerância para recepção dos veículos de carga solta e conteinerizada passa a ser de duas horas posteriores à janela de agendamento, com período de adaptação a partir de 2 de maio de 2023. As demais disposições da referida norma permanecem inalteradas.
Continua depois da publicidade
As alterações feitas pela SPA no agendamento objetivam reduzir a permanência de caminhões nas proximidades do Porto e disponibilizar mais janelas de agendamento para os caminhoneiros.
Para os caminhões de granéis vegetais sólidos não há alteração, pois, as cargas chegam de distâncias que exigem dias de viagem. O ajuste do período agendado é feito com a parada obrigatória em pátios reguladores fora do Porto, para evitar que os transportadores formem filas nas rodovias ou mesmo nas avenidas de acesso ao complexo portuário.
Os caminhões ficam estacionados aguardando a chamada aos terminais. A janela para estas cargas continua sendo de seis horas. Para dúvidas e orientações, os usuários podem entrar em contato com o setor de Sistemas Logísticos da SPA, pelo telefone (13) 3202-6565, ramal 2731, ou [email protected].
Continua depois da publicidade