Santos

Soluções para justiça e adaptação climática são discutidas em Santos

Promovido pelo Instituto Procomum, o projeto conta com a parceria da organização nigeriana Surge Africa e sua plataforma de comunicação estratégica

Da Reportagem

Publicado em 20/06/2024 às 17:53

Atualizado em 20/06/2024 às 18:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Encontro Internacional LAB Narrativas Climáticas visa unir pessoas com diversos repertórios para ampliar o conhecimento e agir para um futuro sustentável / Marcelo Martins/PMS

Continua depois da publicidade

Previsto para ocorrer até este sábado (22), em Santos, o ‘Encontro Internacional LAB Narrativas Climáticas – O Sul Global No Centro Das Soluções Para o Bem Viver’ tem como intuito construir uma agenda dedicada à justiça climática, além de soluções inovadoras para adaptação climática por meio de políticas, mídia e desenvolvimento resiliente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Promovido pelo Instituto Procomum (IP), o projeto conta com a parceria da organização nigeriana Surge Africa e sua plataforma de comunicação estratégica, Surge X Media. As atividades são gratuitas e abertas ao público, ocorrendo na sede do Instituto Procomum (Rua Sete de Setembro, 52, Vila Nova). As inscrições podem ser feitas aqui .

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Artesãs que usam materiais reciclados estarão na Vila ODS; veja quando será

• Ingressos para Encontro das Cidades ODS em Santos já estão disponíveis

• Sebrae se baseia no plano ODS Santos 2030 para nova ação sustentável

“As mudanças climáticas mostram como estamos conectados globalmente. A industrialização da Europa, por exemplo, impactou o aquecimento global, o que nos impacta. Não que a gente não emita gás carbônico, mas quando você olha o mapa das emissões, os países mais ricos são muito mais emissores. Então, a gente resolveu fazer essa conversa para falar sobre como é que a gente chegou até aqui e que modelos de vida, econômicos e sociais nos trouxeram até esse ponto”, diz a diretora-geral do Instituto Procomum, Georgia Nicolau.

Este, aliás, foi o tema do primeiro painel intitulado ‘A Crise Climática e o Sul Global – Que modelo nos trouxe até aqui?’ e contou com a participação de especialistas como Nasreen Al-Amin, fundadora e diretora-executiva do Surge Africa, Simone Takuá, liderança indígena Guarani-Mbya, e Ana Sanches, ativista socioambiental e pesquisadora.

Continua depois da publicidade

MAIS AÇÕES

Nesta quinta-feira (20), segundo dia do evento, serão realizadas mesas temáticas que abordarão dados, governança e narrativas. “A gente vai falar sobre governança e sobre narrativas, enfatizando a importância de informações verificadas para a tomada de decisões”, enfatizou Georgia.

O Encontro Internacional LAB Narrativas Climáticas visa unir pessoas com diversos repertórios para ampliar o conhecimento e agir para um futuro sustentável. Por isso, a diretora-geral do Instituto Procomum reforçou a importância do engajamento de todos. “Todo mundo tem alguma coisa para trazer, para fazer, para compartilhar e aprender. É importante que todos se engajem com suas devidas funções e responsabilidades”.

LABORATÓRIO

Sexta (21) e sábado (22), será realizado um laboratório cidadão em formato relâmpago para participantes previamente inscritos. Ele dará início a um processo imersivo de um mês, com mentorias focadas em criar narrativas e abrir diálogos sobre mudanças climáticas e soluções cidadãs na Baixada Santista.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software