Santos

Sete praças da Zona Noroeste de Santos ganharão piso emborrachado até setembro

Objetivo é garantir mais conforto e segurança às crianças que utilizam os playgrounds

Da Reportagem

Publicado em 10/08/2023 às 08:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ao todo serão instalados 809 metros quadrados de piso emborrachado nos sete endereços / Divulgação

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de garantir mais conforto e segurança às crianças que utilizam playgrounds, a Prefeitura de Santos instalará, até o final de setembro, piso emborrachado em sete praças da Zona Noroeste. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Realizados pela empresa Aubicon e supervisionados pela Prefeitura Regional da Zona Noroeste (ZNO), os serviços de instalação já foram concluídos na Praça Engenheiro José Demar Peres (Areia Branca), Rua Particular Francisco Lourenço (Chico de Paula) e Praça Jácomo Brunetto (Rádio Clube). Os dois primeiros endereços também receberam trabalhos de pintura e reparo do playground, enquanto a praça do Rádio Clube será contemplada com novos brinquedos.

Continua depois da publicidade

Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na Praça Euzébio Rocha (São Manoel). A concretagem do espaço já foi concluída e, a partir da próxima segunda-feira (14), está programada a instalação de piso emborrachado, além da manutenção do playground. 

Até o final de setembro, outras três praças da Zona Noroeste também serão contempladas com o serviço: Santa Paulina (Saboó) e Maria da Conceição Alves (Rádio Clube), que ainda ganharão novo playground, e Vereador Fernando Oliva (Bom Retiro), cujos brinquedos também passarão por serviços de pintura e reparo. 

Continua depois da publicidade

Segundo a Prefeitura Regional da ZNO, ao todo serão instalados 809 metros quadrados de piso emborrachado nos sete endereços. O investimento total é de R$ 214.886,58. “Essas novas estruturas vão garantir mais segurança à criançada, pois são materiais com espessura suficiente para amortecer quedas, além de serem certificados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)”, salientou o prefeito regional Kleber Passos.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software