Santos

Serviços de capinação e raspação retiram 10 toneladas de mato e terra por dia em bairro da Zona Noroeste de Santos

Os trabalhos começaram na semana passada, a cargo de duas equipes da Terracom, cada uma com 13 integrantes, sob acompanhamento e supervisão da Seserp

Da Reportagem

Publicado em 10/11/2021 às 17:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Serviços de capinação e raspação retiram 10 toneladas de mato e terra por dia em bairro da Zona Noroeste de Santos / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Cerca de 10 toneladas de mato e terra estão sendo retiradas por dia na Alemoa, onde a Prefeitura de Santos vem realizando serviços de capinação, raspação e varrição nas calçadas e sarjetas das vias públicas. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Retiradas 77 toneladas de lama de canal na Zona Noroeste de Santos

• Zona Noroeste: Obra deve melhorar fluxo de águas de chuva e maré alta em Santos

• Limpeza na encosta de dois morros retira mais de 3,5 toneladas de lixo

Os trabalhos começaram na semana passada, a cargo de duas equipes da Terracom, cada uma com 13 integrantes, sob acompanhamento e supervisão da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos).

O volume retirado diariamente equivale a 12 viagens de caminhão ou 8m³ de material, consequência do grande número de pátios de contêineres com chão de terra e a intensa movimentação de veículos pesados durante todo o dia. 

Continua depois da publicidade

Marco Aurélio Neves Silva, responsável pelo gerenciamento da limpeza na Cidade, calcula que os serviços, que envolverão nada menos que 26km de calçadas e 13km de sarjetas nas 22 ruas do bairro industrial, estejam concluídos na próxima semana.

Marco Aurélio frisa que, rotineiramente, os trabalhos de raspação, capinação e varrição no bairro são realizados aos sábados, quando a movimentação de porta-contêineres sofre uma redução. "Entretanto, para agilizar o cronograma, estamos destacando as equipes para atuar durante a semana".

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software