Atualmente, o delivery do Zé do Coco continua comercializando tudo que já era possível se encontrar no famoso quiosque / Nair Bueno / Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Em um momento em que muitos comerciantes lutam para tentar se manter em atividade e se reinventar em um período de quarentena forçada, o famoso Zé do Coco, em Santos, diz que teve dificuldades, mas encontrou no delivery um novo público e diz que está tendo um bom retorno por meio do serviço. O sucesso foi tanto, que ele já afirma que manterá o sistema de entregas mesmo após o fim da quarentena e ao reabrir seu já conhecido quiosque.
Reconhecido por quase todo santista, o quiosque do Zé do Coco, localizado na orla da praia e próximo à Avenida Coronel Joaquim Montenegro, canal 6, está fechado desde que o decreto do governador João Doria (PSDB) recomendou o isolamento social ainda no fim de março. Para tentar não perder a clientela e manter o trabalho, o empresário decidiu aprender e começar a se utilizar do delivery. O resultado, segundo ele, foi o melhor possível.
Continua depois da publicidade
“Esse momento a gente começou um pouco devagar e agora descobrimos o caminho da verdade, o caminho do trabalho, o nome do Zé do Coco é forte, é bom na praça e ficou um pouco mais fácil para a gente fazer o delivery. Nós não estamos no quiosque, mas temos um galpão aqui na Rua Moema e é gostoso até de trabalhar por aqui”, explica.
Atualmente, o delivery do Zé do Coco continua comercializando tudo que já era possível se encontrar no famoso quiosque, mas agora, com a facilidade de poder pagar e retirar os produtos na porta de casa.
Continua depois da publicidade
“O quiosque é bem diferente do trabalho de hoje. O delivery é um trabalho que não estávamos acostumados a fazer mas dentro dessa situação que a gente tá atravessando hoje a gente pode agradecer a Deus que nosso movimento está ótimo.
Estamos entregando uma média de 200 litros de água por dia fora as vendas das cocadas então tá dando pra pagar as contas. Claro que o movimento do quiosque era bem diferente deste atual, mas não tendo o quiosque e podendo contar com o delivery, tá ótimo”, explica.
A recepção do público, de acordo com Zé do Coco, foi a melhor possível e os pedidos continuam chegando diariamente sem sinais de desacelerar, mesmo que o movimento seja menor do que aquele registrado na orla da praia.
Continua depois da publicidade
“O público adorou esse nosso trabalho novo, foi quem mais me deu força para continuar no delivery. Eu não tenho experiência com entregas. Trabalhamos há 32 anos no quiosque e com essa situação desse vírus tivemos que mudar todos nossos projetos e graças a Deus estamos agora subindo no delivery e aumentando as vendas. Todo dia eu divulgo vídeo na internet e o pessoal tá gostando, tem apoiado, isso é muito importante para o meu trabalho, para o trabalho da gente”.
Com a boa recepção, Zé do Coco, que está trabalhando atualmente com as duas filhas, os dois genros e a ex-esposa, começou a tentar lançar novos itens para manter os clientes sempre voltando e as suas páginas nas redes sociais ativas.
“Agora a gente lançou a cocada de pote e tem sido um sucesso. Lançamos sábado para a véspera do dia das mães. Essa cocaca é uma mistura de dois tipos e tem sido um sucesso, temos vendido bastante cocada de pote e a bala de coco vamos fazer agora neste próximo fim de semana também. É um sucesso. A gente tem que inovar, não podemos ficar dentro de casa reclamando da situação porque ela é igual para todo mundo e a diferença são as pessoas que têm que correr atrás dos seus objetivos com segurança, que é o mais importante. Todos nós aqui estamos trabalhando com a segurança adequada, com higiene adequada e por isso que nosso trabalho é bem visto pelo público”.
Continua depois da publicidade
Com todos os benefícios recém descobertos, o empresário é enfático: mesmo após retomar as atividades do quiosque, quando a pandemia tiver terminado, o delivery seguirá funcionando normalmente.
“Nós hoje descobrimos uma coisa muito importante no delivery, há pessoas de idade que independente do vírus não têm muita mobilidade para sair na rua, para ir até a gente. Vamos continuar servindo essas pessoas porque elas necessitam de água de coco e vou seguir com minha obrigação de servir esse pessoal. São pessoas um pouco esquecidas, que não podem sair muito e vamos continuar, com fé em Deus, nesse trabalho de servir as pessoas. Estamos anotando direitinho os endereços das casas, dos apartamentos para a gente continuar servindo a eles. Isso vai continuar sendo feito com muito carinho de nossa parte”.
O Zé do Coco pode ser encontrado nas redes sociais e o telefone do delivery é o: (13) 9-9179-5936.
Continua depois da publicidade