SANTOS
O objetivo é chamar atenção para o problema, presente no dia a dia das mulheres, com alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, lembrado em 25 de novembro
Orla santos predios / Paolo Perillo/Arquivo DL
Continua depois da publicidade
Em campanha pelo fim da violência contra a mulher, santistas poderão sair às ruas neste final de semana para participar da caminhadas organizadas pela Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher), que faz parte da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A primeira caminhada ocorre no sábado (26), às 9h30, com ponto de encontro no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fracarolli s/nº, Bom Retiro). A segunda será no domingo (27), também às 9h30, com ponto de encontro na Avenida Vicente de Carvalho (avenida da Praia) com a Avenida Conselheiro Nébias.
O objetivo é chamar atenção para o problema, presente no dia a dia das mulheres, com alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, lembrado em 25 de novembro.
Continua depois da publicidade
Não é necessário realizar inscrição, basta comparecer ao local combinado no dia que preferir. Além disso, o ideal é vestir camiseta laranja quando for participar, pois a cor foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para representar o combate à violência contra a mulher.
Também estarão envolvidas nas caminhadas os Movimento de Arregimentação Feminina (MAF); Soroptimist Internacional de Santos; Mulheres que Decidem; Rotary Club de Santos Boqueirão; OAB-Santos; Grupo Mulheres do Brasil - Santos; Câmara Municipal de Santos.
Continua depois da publicidade