Toda a operação contou com efetivo de 440 pessoas, entre 140 guardas civis municipais e 300 policiais militares / CARLOS NOGUEIRA / PREFEITURA DE SANTOS
Continua depois da publicidade
Sem grandes ocorrências e com a população e comerciantes respeitando as medidas da Prefeitura para desestimular aglomerações na Orla e evitar a propagação da covid-19, a operação de segurança realizada pela Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar durante a virada do ano em todas as praias da Cidade, foi marcada pela tranquilidade.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Segundo dados da Guarda Civil Municipal, 10 mil pessoas circularam pelas praias da Cidade durante o Réveillon.
Apenas uma ocorrência de aglomeração foi registrada, nas imediações do Canal 4. Duas caixas de som foram apreendidas por estarem com volume excessivamente alto.
Continua depois da publicidade
Toda a operação contou com efetivo de 440 pessoas, entre 140 guardas civis municipais e 300 policiais militares. Além do pessoal, quadriciclos, motocicletas, doze viaturas e dois drones, um da Guarda Municipal e outro da PM, reforçaram o controle.
COMÉRCIO.
Tanto ambulantes quanto os donos de barracas e quiosques da praia cumpriram as determinações, fechando completamente os serviços desde as 18h30 (no caso das barracas) e as 20h (quiosques).
Para o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel, o clima chuvoso na noite da virada ajudou bastante no cumprimento das regras. Além disso, a orientação previamente iniciada com as lideranças dos donos de barracas foi fundamental. “Durante a semana já distribuímos folhetos com as regras e orientações, a imprensa também ajudou muito na divulgação e hoje as equipes da Guarda Municipal, durante o dia inteiro, percorreram a orla para orientar o pessoal”.
Continua depois da publicidade
TRÂNSITO.
Desde o último dia 20, a CET-Santos opera com reforço de 120 agentes para orientação, fiscalização e monitoramento visando dar maior fluidez ao trânsito da Cidade. Ao contrário do que acontece em anos com queima de fogos, a avenida da praia não foi interditada.
Continua depois da publicidade