Esporte
O principal objetivo da seletiva é compor a equipe da Cidade que disputará os Regionais e Abertos do Interior, mas engana-se quem pensa que é necessário já ser atleta para participar
Santos realiza seletiva para equipes paralímpicas de atletismo e natação / Foto: Prefeitura de Santos
Continua depois da publicidade
Em busca de novos talentos para as equipes paralímpicas de atletismo e natação, a equipe santista Fast Wheels / Fupes realiza no próximo sábado (14) uma seletiva direcionada para atletas com Deficiência Física ou Visual nascidos até 2007. Os interessados podem participar do processo em uma ou nas duas modalidades.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O principal objetivo da seletiva é compor a equipe da Cidade que disputará os Regionais e Abertos do Interior, mas engana-se quem pensa que é necessário já ser atleta para participar. "É uma oportunidade para trazermos as pessoas com deficiência para conhecer o esporte paralímpico, interagir com nossos atletas e detectar futuros talentos, podendo até direcionar-los para outras modalidades ou para as escolinhas da Secretaria de Esportes, para potencializar a prática", disse Eduardo Leonel, técnico da Equipe de atletismo da Fupes e coordenador do Projeto Fastwheels aí da Semes
A seletiva ocorrerá no ginásio do Rebouças (Praça Eng. José Rebouças, S/N), a partir das 09h. Para participar o atleta deve se inscrever através do formulário disponível neste link:
Continua depois da publicidade
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScgSEDP414UQsQpOzv2a1eFd8eqPe0E6DL5AnFvfNxl6OTEDw/viewform
TRADIÇÃO SANTISTA
Trata-se de uma grande oportunidade não apenas para a prática do esporte de alto rendimento, mas integrar uma das melhores equipes paralímpicas do País,. No atletismo, por exemplo, Santos conquistou duas medalhas nos Jogos de Tóquio. Beth Gomes foi ouro no lançamento de disco, com direito a recorde mundial, e Alex Pires, foi prata, na maratona da classe T46. No Brasileiro deste ano, foram sete medalhas de ouro, seis recordes da competição e um mundial.
Continua depois da publicidade
A natação paralímpica teve como grande destaque da Cidade, durante anos, Carlos Farrenberg, vice-campeão paralímpico no Rio de Janeiro, em 2016, e detentor de diversas medalhas em Campeonatos Mundiais.