SANTOS

Santos prepara licitação para construir hospital veterinário municipal

O edifício será erguido em área dentro do Jardim Botânico, ao lado da Coordenadoria de Paisagismo de Santos (Copaisa), na esquina da Rua João Fraccaroli com a Rua Amadeo Barbiellini

Da Reportagem

Publicado em 01/09/2023 às 09:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Hospital Veterinário Zona Noroeste / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Com o projeto arquitetônico concluído, a Administração Municipal prepara o lançamento do edital de licitação para contratar a empresa que vai construir o futuro Hospital Veterinário Municipal de Santos, na Zona Noroeste. Como o processo licitatório leva pouco mais de 90 dias para ser concluído, a previsão é de que a obra tenha início no primeiro semestre de 2024.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O novo Hospital Veterinário oferecerá atenção especial à saúde dos animais. Em uma área ampla e bem equipada com quatro consultórios, centro cirúrgico, sala de emergência, sala de raio X, sala de internação, área de funcionários e administração serão realizados atendimentos como consultas, tratamentos e procedimentos cirúrgicos de forma mais acolhedora", destaca o prefeito Rogério Santos.

Continua depois da publicidade

BOM RETIRO

O edifício será erguido em área dentro do Jardim Botânico, ao lado da Coordenadoria de Paisagismo de Santos (Copaisa), na esquina da Rua João Fraccaroli com a Rua Amadeo Barbiellini, no bairro Bom Retiro. Terá quase mil m² distribuídos por dois pavimentos e está orçado em R$ 4.751.444,88.

Continua depois da publicidade

O projeto resulta de estudos conjuntos entre as secretarias de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A Siedi vai gerenciar a construção que deverá ser executada no prazo de 12 meses pela empresa vencedora da licitação, a partir da emissão da Ordem de Serviço.

AMPLIAÇÃO NO ATENDIMENTO

A futura unidade vai permitir a ampliação do atendimento gratuito diário a cães e gatos, hoje assistidos pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

Continua depois da publicidade

Isso se traduz em melhoria no atendimento à saúde dos animais, como consultas, tratamento e procedimento cirúrgico em cães e gatos cujos tutores não têm condições de arcar com esse atendimento na rede particular.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software