Santos

Santos: Piscina olímpica reabre para treinos de competidores

Os treinos acontecem de terça a sexta-feira, sempre das 12h às 13h, especialmente para atletas amadores e veteranos

Da Reportagem

Publicado em 14/10/2021 às 16:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A piscina olímpica do Complexo Esportivo Rebouças reabre para treinos de natação exclusivamente para atletas / Divulgação/ PMS

Continua depois da publicidade

A piscina olímpica do Complexo Esportivo Rebouças, no bairro Ponta da Praia, em Santos, voltou a abrir para treinos de natação exclusivamente para atletas amadores e veteranos que procuram espaço e acompanhamento profissional para se prepararem para campeonatos que envolvam águas abertas.
 
As aulas ficam por conta do professor Thiago Farias, um dos principais treinadores do país. Segundo ele, o horário já chegou a ter quase cem alunos, mas precisou ser interrompido durante a pandemia, e agora está de volta. "Os treinos acontecem de terça a sexta-feira, sempre das 12h às 13h para que as pessoas possam vir durante o horário de almoço. O uso é aberto a pessoas de todas as idades e o único pré-requisito é competir em provas de natação", diz. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
 
O professor conta que a Prefeitura disponibiliza uma estrutura diferenciada que atrai inclusive atletas profissionais. "Cada um que chega tem um objetivo, uma competição que sonha em participar, e nós trabalhamos um programa específico para cada atleta dentro do programa geral no grupo. A piscina que temos aqui é tão boa que atrai, inclusive, atletas de elite", observa.
 
O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Jr, destaca a importância do projeto para fortalecer a modalidade. "Santos é a capital do triatlo e realiza torneios importantes, a exemplo do Campeonato Santista de Águas Abertas. Esse treinamento auxilia no preparo dos atletas para essas e outras competições dentro da água. É sem duvida alguma um diferencial que tem contribuído muito para os resultados positivos que os santistas têm obtido nas competições que envolvem a natação", explica.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos libera eventos esportivos, mas ainda com restrição de público

• Atleta santista vira destaque e é vice-campeã sul-americana de atletismo

• Secretaria de Esportes de SP vai investir R$ 60 milhões em projetos

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software