Santos

Santos oficializa local, no Santa Maria, para construção de sua 11ª Vila Criativa

Equipamento público municipal contará com um salão autoestima e uma série de ações voltadas ao público sênior

Da Reportagem

Publicado em 19/12/2023 às 19:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Sociedade de melhoramentos do Santa Maria fez a doação de três imóveis / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A 11ª Vila Criativa de Santos está mais próxima de virar realidade. A diretoria da Sociedade de Melhoramentos do Santa Maria, na Zona Noroeste, e o prefeito Rogério Santos assinaram, na tarde desta segunda-feira (18), a escritura de doação de três imóveis, onde fica a sede da entidade, para a construção de mais uma unidade da Vila Criativa. O equipamento público municipal contará com um salão autoestima e uma série de ações voltadas ao público sênior.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Feira de economia criativa terá mais de 200 expositores na Ponta da Praia, em Santos

• Vila Criativa de Santos ensina programação com jogo Minecraft

• Feira Criativa agita o Novo Quebra-Mar, em Santos, neste fim de semana

A Câmara de Santos aprovou um projeto de lei garantindo a transferência das áreas. São dois terrenos na Rua Adriano de Campos Tourinho e um na Rua Viriato Corrêa da Costa.  A nova Vila Criativa terá cursos oferecidos pelas secretarias de Desenvolvimento Social (Seds) e Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), além de dança de salão, pilates e ginástica rítmica.

No ato de assinatura da doação, o prefeito Rogério Santos destacou que esta era “uma boa notícia para Santos, para a Zona Noroeste e para o Santa Maria. Com a doação de sua sede para a Prefeitura, a diretoria da Sociedade de Melhoramentos do Santa Maria vai possibilitar que a Administração Municipal implante a Vila Criativa, levando cursos, atividades culturais e artísticas para a população do bairro”.

Continua depois da publicidade

ACESSIBILIDADE

O projeto de adaptação da sede da entidade foi elaborado pela arquiteta Leila Kamura, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi). Os endereços compõem um imóvel, de 345,4m² de área construída, de dois pavimentos, com piso térreo de 213,12m² e piso superior de 132,28m². O espaço foi todo adaptado para acessibilidade.

O projeto prevê no térreo a recepção, um salão de cabeleireiros, sala para manicure, sala principal para atividades de ginástica e dança. Já no piso superior, haverá um amplo salão de atividades, área administrativa, área para funcionários e um consultório de estética.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software