Santos
Quatro pontos da Cidade já começaram a receber arranjos de flores em honra a Pelé; 80 drones vão ganhar os céus da praia do Gonzaga, sobre o palco montando próximo ao canal 2, no dia (31)
Palácio José Bonifácio, sede da Prefeitura, com arranjo que forma a grafia do nome Pelé / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Santos iniciou na noite de quinta (29) uma série de homenagens ao Rei do Futebol, que morreu no mesmo dia, no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo. Arranjos de flores pela Cidade, iluminação de viaduto e show de drones na Virada dão o tom da despedida.
Quatro pontos da Cidade já começaram a receber arranjos de flores em honra a Pelé: o monumento da camisa 10, localizado na entrada da Cidade, ao lado do Viaduto Paulo Gomes Barbosa; o Museu Pelé, no Centro Histórico, e a praça onde fica a estátua de Pelé, no cruzamento entre as avenidas Almirante Cóchrane e Epitácio Pessoa. No Palácio José Bonifácio, sede da Prefeitura, um arranjo que forma a grafia do nome Pelé.
Continua depois da publicidade
VERDE E AMARELO
Pelos próximos sete dias, o Viaduto Paulo Gomes Barbosa, na entrada da Cidade, permanecerá iluminado com as cores verde e amarelo em referência à história do Rei com a camisa da seleção brasileira.
HOMENAGENS NA VIRADA DO ANO
Neste sábado (31), pontualmente às 22h, 80 drones vão ganhar os céus da praia do Gonzaga, sobre o palco montando próximo ao canal 2, para retratar a trajetória do Atleta do Século 20. O conjunto de aparelhos voadores vai ganhar formas e cores que vão representar a origem do Rei, na cidade mineira de Três Corações, a chegada no Santos FC, suas conquistas pelos campos do mundo e o surgimento do que se tornou uma lenda.
Continua depois da publicidade
Na sequência, às 22h10, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, regida pelo maestro Luís Gustavo Petri, vai tocar os dois hinos do Santos Futebol Clube: o oficial 'Sou Alvinegro da Vila Belmiro' (Carlos Henrique Paganetto Roma) e 'Leão do Mar' (Mangeri Neto e Mangeri Sobrinho), que embalou as conquistas do Peixe nos tempos de Pelé.
Continua depois da publicidade