Pessoas que se enquadram nos critérios e não tenham sido notificadas podem comparecer no local levando documento com foto / Divulgação/Prefeitura de Santos
Continua depois da publicidade
O Centro de Controle de Doenças Infectocontagiosas de Santos (CCDI Rua da Constituição, 556, Vila Mathias) iniciou a vacinação contra Mpox para maiores de 18 anos que tenham HIV/Aids e que possuam contagem de linfócitos T-CD4 < 200 células/mm³ em exame coletado nos últimos seis meses, e profissionais de laboratórios. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h.
O Governo do Estado de São Paulo enviou uma lista com o nome de 49 pessoas que devem receber o imunizante em Santos, e o CCDI está entrando em contato para agendar a data de vacinação.
Continua depois da publicidade
Pessoas que se enquadram nos critérios e não tenham sido notificadas podem comparecer no local levando documento com foto, para que possam receber o imunizante.
O esquema de vacinação é de duas doses com intervalo de 30 dias, sendo necessário estar há um mês sem tomar qualquer outro tipo de vacina para iniciar o ciclo.
Continua depois da publicidade
Veja abaixo os critérios para se vacinar contra Mpox
Pessoas vivendo com HIV/Aids (PVHA) maiores de 18 anos que possuam contagem de linfócitos T-CD4 < 200 células/mm³ em exame coletado nos últimos seis e ter se vacinado com no mínimo três doses da vacina contra Covid-19
Profissionais de laboratório com nível de biossegurança 3 (NB3), entre 18 e 49 anos de idade, e que trabalhem diretamente com Orthopoxvirus.
Continua depois da publicidade