Os instrutores são agentes que integram a corporação municipal, especialistas em direito e segurança pública e gestores públicos da Prefeitura / Nathália Filipe/ Prefeitura de Santos
Continua depois da publicidade
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos terá o reforço de 30 novos agentes, os quais iniciaram nesta semana o curso preparatório de ingresso na corporação. Após a capacitação, a força de segurança terá o contingente de 425 guardas em atuação pelas vias e equipamentos públicos da Cidade.
Os agentes foram aprovados no concurso público lançado pela Prefeitura em 2019 e a convocação para ingresso na Administração Municipal teve início em junho deste ano. Antes do curso, os novos servidores já exerceram atividades nas coordenadorias da GCM para aquisição de conhecimento técnico e administrativo.
Continua depois da publicidade
O curso de formação tem base na grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e terá carga horária de 830 horas, com previsão de conclusão em fevereiro de 2023.
Os instrutores são agentes que integram a corporação municipal, especialistas em direito e segurança pública e gestores públicos da Prefeitura, que irão ministrar aulas práticas e teóricas em diversas disciplinas. As atividades são realizadas na Universidade Santa Cecília (Unisanta).
Continua depois da publicidade
INVESTIMENTOS
Nesta quinta-feira (22), o secretário municipal de Segurança, Sergio Del Bel Júnior, visitou os novos agentes em sala de aula e falou sobre os investimentos feitos em prol da Guarda Municipal como novos armamentos e discutiu conceitos de segurança pública.
"Quanto mais conhecimento e prática, mais capacitados os guardas estarão para atuar nas ruas. Então, é uma satisfação receber esses profissionais", destacou o secretário.
"O curso vai agregar muita experiência para todos nós, ensinando como atuar e lidar com a sociedade. Tenho ótimas referências sobre a corporação, já que meu pai também é guarda municipal e sempre me inspirou a ajudar as pessoas", disse o guarda Bruno Oliveira.
Continua depois da publicidade
MULHERES
Ocupando cada vez mais espaço, o efetivo feminino da GCM terá o reforço de quatro mulheres. A guarda Natália Oliveira, que antes atuou na área da saúde, destaca o trabalho da corporação. "A Guarda Municipal teve uma grande atuação durante a pandemia de covid-19. Agora, fazendo parte do efetivo, eu espero poder ajudar ainda mais o cidadão".
Continua depois da publicidade