Santos

Santos inicia campanha de vacinação gratuita de cães e gatos na segunda-feira

Todos os animais a partir de 2 meses de idade poderão ser atendidos

Da Reportagem

Publicado em 14/10/2023 às 22:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Primeiro dia da campanha será direcionado para gatos no Macuco / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Com a meta de imunizar 6 mil animais gratuitamente, entre cães e gatos, a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), da Prefeitura de Santos, inicia na segunda-feira (16), das 12h às 15h, a campanha de vacinação contra doenças virais que passará por diversos pontos da Cidade. O primeiro será direcionado para gatos, no bairro Macuco (Pça. Rubens Ferreira Martins, 8 – Escola Aux. Instrução). Todos os animais a partir de 2 meses de idade poderão ser atendidos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

São 250 vacinas aplicadas por dia - 100 unidades diárias da V4, que protege o gato contra panleucopenia, calicivirose e rinotraqueíte e também a clamidiose, uma doença que afeta o sistema respiratório e os olhos do felino, e 150 de V10 para cães, contra as principais doenças, como a cinomose canina, hepatite infecciosa canina e mais.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Conselho para Proteção à Vida Animal de Santos terá palestra sobre a Agenda 2030

• Prefeitura de Itanhaém realiza "Censo Animal"

Karoline Castro, veterinária da Codevida, ressaltou a motivação da coordenadoria com a campanha de imunização. “O nosso maior objetivo tem sido promover a saúde dos nossos animais de dentro para fora de suas casas, e assim, diminuir o número de animais doentes na nossa cidade. Sabemos que a medicina do futuro é preventiva, então o recomendado é prevenir ao invés de ter que remediar”.

Para a vacinação, os tutores devem ser maiores de 18 anos e precisam levar RG, CPF e comprovante de residência em Santos. A orientação é de que cachorros estejam com guia e coleira, sendo a focinheira necessária caso o animal tenha comportamento arisco. Já os gatos devem estar dentro de caixas específicas para evitar fugas e acidentes.

Continua depois da publicidade

Veja a programação completa clicando aqui.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software