Munícipes que quiserem receber informações sobre previsão de eventos climáticos extremos podem se cadastrar enviando seu CEP por mensagem de texto (SMS) para o número 40199 / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
O avanço de uma frente fria, ocasionando ventos intensos na região costeira, provocará elevação do nível do mar, com pico na tarde desta terça-feira (25). O alerta é da Defesa Civil de Santos e do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, que também informam que na região da Baía de Santos a maré poderá chegar a 1,9m por volta das 14h desta terça. No interior do estuário, deve ultrapassar 2m no mesmo horário, representando aumento de 60cm em relação à tábua de marés.
Apesar da previsão de maré elevada, o mar ficará pouco agitado na região da Baía de Santos, com ondas do quadrante sul variando de 1,2m a 1,7m de altura significativa, entre esta terça (25) e quarta-feira (26). De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de atenção devido à previsão de nível do mar entre 1,8m e 2m na região da Baía de Santos.
Continua depois da publicidade
ALAGAMENTOS.
Caso a previsão se mantenha, há possibilidade de pequenos alagamentos nos períodos de maré elevada. No entanto, segundo a Defesa Civil, até o momento, não são esperados impactos nas estruturas urbanas devido à intensidade e direção preferencial das ondas. "Podem ocorrer alagamentos na Zona Noroeste e na Ponta da Praia, mas nada significativo'", afirma o coordenador da Defesa Civil, Daniel Onias.
Munícipes que quiserem receber informações sobre previsão de eventos climáticos extremos podem se cadastrar enviando seu CEP por mensagem de texto (SMS) para o número 40199. Quem precisar de socorro também pode acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 e a Polícia Militar, no 190.
Continua depois da publicidade