Santos

Santos contará com plantão para receber doações ao Rio Grande do Sul neste sábado (11)

No momento, a prioridade é para água potável e produtos de limpeza e higiene pessoal, principalmente fraldas

Da Reportagem

Publicado em 10/05/2024 às 08:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Após o plantão de sábado, os interessados em doar podem comparecer, a partir de segunda-feira, na sede do FSS / Raimundo Rosa/PMS

Continua depois da publicidade

Neste sábado (11), o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos ficará aberto das 9h às 17h, com o intuito de receber doações para as vítimas das chuvas que afetam o Rio Grande do Sul (RS). A entidade fica na Av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Três caminhões com doações de moradores de Santos já foram enviados para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que organiza o transporte dos itens para o RS. Até quarta-feira (8), o FSS recebeu mais de 70 mil peças de roupas, 8 mil produtos de higiene pessoal, uma tonelada de alimentos e 15 mil litros de água.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Marimex inicia campanha de doação para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

• Saiba como preparar suas doações para as vítimas no Rio Grande do Sul

No momento, a prioridade é para água potável e produtos de limpeza e higiene pessoal, principalmente fraldas infantis e geriátricas e lenços umedecidos, além roupas de cama e banho. Alimentos não perecíveis também podem ser doados, lembrando que se pode dar preferência a produtos prontos ou que necessitem do menor preparo prévio possível, como leite em pó e enlatados. Após o plantão de sábado, os interessados em doar podem comparecer, a partir de segunda-feira, na sede do FSS. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3222-8050.

CHUVAS

As chuvas que castigam o estado gaúcho afetam 425 municípios, com mais de 67 mil pessoas em abrigos e outras 164 mil desalojadas. Ao todo, 1,4 milhão de pessoas foram impactadas pelas enchentes. Na manhã desta quinta (9), havia 107 óbitos confirmados, além de 136 pessoas desaparecidas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software