ESPORTE E LAZER

Santos: Áreas de descarte de lixo viram campos de futebol na Zona Noroeste

Prefeito entregou as arenas Caneleira e Tetéu, que ainda contam com playground para a criançada

Da Reportagem

Publicado em 08/07/2023 às 16:31

Atualizado em 08/07/2023 às 16:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Playground também foi inaugurado na ação / Marcelo Martins/PMS

Continua depois da publicidade

Dois espaços que antes eram áreas de descarte de entulho se transformaram em campos esportivos no bairro da Caneleira, para serem utilizados pelos moradores da Zona Noroeste de Santos. A inauguração de ambos os espaços foi feita neste sábado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O prefeito Rogério Santos entregou as arenas Caneleira (na rua Ângelo Martins Melero, ao lado do nº 251) e Tetéu (Caminho São Jorge, em frente ao nº 53), que ainda contam com playground para a criançada. “Essa é uma obra que significa muito para a gente e o maior significado é que isso veio de uma demanda da comunidade, liderada pelos moradores, que se uniram para realizar esse sonho", afirmou o prefeito.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cartórios de Santos totalizam 37 mudanças de gênero em 5 anos

• Após assinar contrato com o Santos, Soteldo recebe sondagens de times da Arábia

“Era um local de descarte de lixo e mudou completamente. Gostaria de agradecer o empenho da Prefeitura para mudar essa realidade e nos dar um espaço para tirar a molecadinha da rua”, diz o líder comunitário Vitor Rodrigues, conhecido como Boy.

O chute inicial na Arena Tetéu foi dado por Moacir Paulo da Silva, um dos homenageados do evento. Ele é um dos primeiros moradores daquela área e colaborou com o desenvolvimento da comunidade. Já a Arena Caneleira homenageia o funcionário público Silvano João Freitas, pedreiro que durante toda a vida atuou na Zona Noroeste.

Continua depois da publicidade

“Esse olhar para o esporte e para a comunidade é muito importante. Essas quadras ajudam a tirar as crianças da rua e formar cidadãos”, comemora o presidente da Associação dos Clubes de Várzea da Zona Noroeste, Jeferson Figueiredo, que lembra que o futebol de várzea da região já revelou grandes talentos no futebol.

A prefeitura realizou a limpeza e drenagem nos locais e instalou traves, alambrado e tela superior, além de playgrounds, com um  investimento de pouco mais de R$ 660 mil.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software