ESPORTE E LAZER

Santos: Áreas de descarte de lixo viram campos de futebol na Zona Noroeste

Prefeito entregou as arenas Caneleira e Tetéu, que ainda contam com playground para a criançada

Da Reportagem

Publicado em 08/07/2023 às 16:31

Atualizado em 08/07/2023 às 16:37

Compartilhe:

Playground também foi inaugurado na ação / Marcelo Martins/PMS

Dois espaços que antes eram áreas de descarte de entulho se transformaram em campos esportivos no bairro da Caneleira, para serem utilizados pelos moradores da Zona Noroeste de Santos. A inauguração de ambos os espaços foi feita neste sábado.

O prefeito Rogério Santos entregou as arenas Caneleira (na rua Ângelo Martins Melero, ao lado do nº 251) e Tetéu (Caminho São Jorge, em frente ao nº 53), que ainda contam com playground para a criançada. “Essa é uma obra que significa muito para a gente e o maior significado é que isso veio de uma demanda da comunidade, liderada pelos moradores, que se uniram para realizar esse sonho", afirmou o prefeito.

“Era um local de descarte de lixo e mudou completamente. Gostaria de agradecer o empenho da Prefeitura para mudar essa realidade e nos dar um espaço para tirar a molecadinha da rua”, diz o líder comunitário Vitor Rodrigues, conhecido como Boy.

O chute inicial na Arena Tetéu foi dado por Moacir Paulo da Silva, um dos homenageados do evento. Ele é um dos primeiros moradores daquela área e colaborou com o desenvolvimento da comunidade. Já a Arena Caneleira homenageia o funcionário público Silvano João Freitas, pedreiro que durante toda a vida atuou na Zona Noroeste.

“Esse olhar para o esporte e para a comunidade é muito importante. Essas quadras ajudam a tirar as crianças da rua e formar cidadãos”, comemora o presidente da Associação dos Clubes de Várzea da Zona Noroeste, Jeferson Figueiredo, que lembra que o futebol de várzea da região já revelou grandes talentos no futebol.

A prefeitura realizou a limpeza e drenagem nos locais e instalou traves, alambrado e tela superior, além de playgrounds, com um  investimento de pouco mais de R$ 660 mil.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Procurando casa? Leilão é encerrado sem lances e mansão segue à venda no Litoral de SP

O local pertencia aos donos de uma indústria que faliu em Sorocaba (SP)

Cotidiano

Casa no Litoral de SP tem Opala emparedado e mistério nunca revelado; conheça

As versões sobre o que realmente aconteceu são muitas e fizeram o imóvel se tornar o centro das conversas na cidade; veja vídeo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter