Santos

Santos apresenta projetos de ações climáticas e combate ao lixo do mar

Cidade também mostrará projetos em Paris, na França

Da Reportagem

Publicado em 19/05/2023 às 20:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cidade também mostrará projetos em Paris, na França / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente de Santos nas áreas de clima, educação ambiental, Mata Atlântica e combate ao lixo no mar foram detalhados a representantes do Departamento de Oceanos do Ministério do Meio Ambiente, durante encontro ocorrido na quarta-feira (17), em Brasília. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na capital federal, o objetivo do encontro com representantes do Departamento de Oceanos do Ministério foi apresentar a agenda ambiental e climática do Município, explica o secretario de Meio Ambiente, Marcos Libório. Foram detalhados programas como o plano diretor de arborização, o trabalho de gerenciamento costeiro e combate ao lixo no mar.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Câmeras de Santos flagram e homem é preso por furto em cemitério

“Apresentamos as várias frentes em que o Município atua e a ideia é que elas sejam replicadas em outras cidades. É Santos sendo referência para o Brasil”, diz o titular da Semam.

PARIS

Continua depois da publicidade

Vale destacar que os trabalhos realizados pelo Município já são acompanhados pelo Ministério do Meio Ambiente. A Cidade participará, na próxima semana, de uma ação sobre poluição plástica organizada pela ONU, em Paris, na França. O convite para integrar a comitiva que irá à capital francesa foi feito pelo Governo Federal. 

“Nossa experiência na identificação e no combate à poluição marinha foi reconhecida pelo Governo Federal que nos fez a indicação”, afirma Libório.

A experiência santista será levada em um road show, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, que está montando um grupo de gerenciamento costeiro. 

Continua depois da publicidade

“Vamos participar deste grupo e construir esse alinhamento nas pautas relacionadas à Agenda Climática”, destaca.

Esta iniciativa contempla os itens 13 e 14 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, que visam a impulsionar medidas e ações de combate a mudanças climáticas e vida na água - conservação e uso sustentável dos oceanos. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software