ZONA AZUL
No caso das vagas especiais (destinadas a idosos e pessoas com deficiência), mesmo com a gratuidade aos sábados, não há alteração na regulamentação para utilização
Objetivo da liberação aos sábados é movimentar o comércio da região / foto: Thadeu Aguiar
Continua depois da publicidade
A partir deste sábado (19), o motorista que estacionar em vaga de Zona Azul nos bairros Centro, Paquetá e Valongo, não pagará pelo uso do sistema regulamentado. A medida faz parte do pacote de investimentos e ações anunciado pela Prefeitura para a revitalização da Região Central, visando o incremento da atividade econômica e torná-la atraente também para moradias.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O decreto que suspende a cobrança (9.785/22) está publicado na edição desta terça-feira (16), do Diário Oficial de Santos, à pág. 2.
Juntos, os três bairros concentram 925 vagas de estacionamento regulamentado, que ficarão disponíveis gratuitamente durante todos os sábados – até então, nesse dia havia cobrança apenas no período da manhã. Desse total, 72 são reservadas a idosos credenciados. Para pessoas com deficiência não há cobrança em Zona Azul.
Continua depois da publicidade
No caso das vagas especiais (destinadas a idosos e pessoas com deficiência), mesmo com a gratuidade aos sábados, não há alteração na regulamentação para utilização. Portanto, esses espaços só podem ser ocupados mediante a exposição da credencial no vidro dianteiro do veículo, assim como ocorre nas vias sem zona azul.
Continua depois da publicidade