SANTOS

Santos abre novo centro de testagem da covid-19 na Zona Noroeste

Para ter acesso ao teste, é necessário ser morador de Santos e apresentar sintomas gripais

Da Reportagem

Publicado em 28/11/2022 às 16:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Teste para detecção de Covid / SECOM/PMTS

Continua depois da publicidade

A partir desta terça-feira (29), os moradores da Zona Noroeste, em Santos, terão um centro de testagem da covid-19 mais próximo de sua residência, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), que fica na Praça da Paz Universal, s/ nº, no Castelo. O uso de máscaras é obrigatório.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Assim como o centro de testagem localizado no ginásio da Portuguesa Santista, este também funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A exceção fica para a próxima sexta-feira (2), dia do jogo do Brasil contra Camarões pela Copa do Mundo, quando as atividades se encerrarão às 12h.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos já soma mais de 8 mil veículos guinchados entre janeiro e outubro

• Chuva vai castigar Santos a partir deste domingo, e toda a Região entra em alerta

• Escola da Saúde de Santos capacita profissionais das policlínicas sobre assistência a crianças prema

"A atenção ao comportamento da doença em nosso Município é constante. Estamos preparados para adotar as medidas necessárias para o combate à covid-19. A testagem é fundamental, assim como a vacinação, oferecida diariamente", afirma o prefeito Rogério Santos.

Para ter acesso ao teste, é necessário ser morador de Santos e apresentar sintomas gripais. É preciso levar documento com foto e comprovante de residência em Santos. O resultado do teste antígeno é conhecido em 15 minutos.

Continua depois da publicidade

"Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Santos para oferecer mais conforto aos seus munícipes. Ampliamos a testagem para a Zona Noroeste, de forma a ficar ainda mais próximo dos moradores desta região e facilitar o acesso deles à testagem", afirma Denis Valejo, secretário de saúde em exercício.

Nas policlínicas

Grupos prioritários (crianças de zero a 6 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas até 1 ano após o parto e pessoas com deficiência) continuarão a ser testados nas policlínicas de referência do local de moradia, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h.

Continua depois da publicidade

Já as UPAs continuarão a realizar a testagem apenas em pacientes que derem entrada nas unidades de urgência e emergência com quadro clínico grave, sem diagnóstico e que necessitem de internação.

Vacinação

Importante ressaltar que as policlínicas continuam a vacinar contra a covid-19 de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, e aos sábados, das 9h às 15h30, em unidades divulgadas às sextas-feiras. Todas as informações sobre vacinação podem ser obtidas clicando aqui (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/veja-onde-se-vacinar-contra-covid-19-gripe-polio-e-outras-doencas).

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software