Santos
Presidente da Câmara dos Vereadores fala sobre dificuldades com a pandemia e a esperança de dias melhores aos santistas
Adilson Junior é presidente da Câmara dos Vereadores de Santos desde 2018 / Nair Bueno/ DL
Continua depois da publicidade
Adilson dos Santos Junior (ou apenas Adilson Junior, como é conhecido), é presidente da Câmara dos Vereadores de Santos desde 2018 e conversou com a Reportagem sobre as dificuldades da pandemia e a esperança de que, em breve, os dias “normais” voltem e Santos siga a passos largos rumo ao desenvolvimento econômico e social.
Diário do Litoral - Qual a avaliação sobre o trabalho do Rogério Santos até o momento? Como está esse alinhamento com a Câmara?
Continua depois da publicidade
Adilson Junior - Ele começou enfrentando uma pandemia e, juntamente conosco, trabalhou muito bem. Não faltou oxigênio, nem leitos em hospitais, tampouco leitos de UTI. E ainda distribuímos cestas básicas, capacitamos 5 mil pessoas para o mercado de trabalho, oferecemos benefícios adicionais ao auxílio emergencial e ainda apoiamos comerciantes.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Foi uma ação de retaguarda social que, Legislativo e Executivo trabalharam muito bem.
Diário do Litoral - Pode citar algum projeto a curto prazo para a cidade?
Adilson Junior - Estamos retomando as obras das moradias populares em diversos bairros, com obras aceleradas em alguns deles. É dar dignidade e melhores condições às pessoas.
Continua depois da publicidade
Mercado está aquecido, com as pessoas viajando mais para dentro do Brasil, somos uma cidade turística, agora a questão dos cruzeiros e várias outras situações acontecendo.
Estamos em uma retomada em todos os setores e segmentos e esse é o momento de oferecer Santos por tudo o que a nossa cidade oferece. Depois de muitas ações voltadas ao combate do coronavírus, esse é o ano em que voltaremos a acelerar o desenvolvimento da cidade visando o bem estar os santistas, independente do bairro onde moram.
Diário do Litoral - Qual a sua mensagem aos santistas para esse aniversário da cidade?
Continua depois da publicidade
Adilson Junior - Eu, em nome da Câmara, digo que, mesmo com a pandemia, essa casa não deixou de trabalhar nenhum minuto. Reinvestimos na cidade a marca histórica de R$ 60 milhões, além de modernizarmos a gestão, o que gera economias financeiras que, óbvio, voltam para os munícipes. Aqui são 21 homens e mulheres alinhados com o desenvolvimento da cidade, trabalhando com responsabilidade e empenho. Estamos aqui, e estamos todos juntos.
Continua depois da publicidade