Santos

Santista de Pedestrianismo reúne cerca de 2 mil atletas e celebra 47 anos da ZN

Nesta edição, o percurso foi diferente, com a largada e a chegada no Sesi

Da Reportagem

Publicado em 20/08/2023 às 15:30

Atualizado em 20/08/2023 às 17:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cerca de 2 mil atletas disputaram a prova / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Cerca de 2 mil atletas disputaram neste domingo (20) a Etapa Sesi/Zona Noroeste do 36º Campeonato Santista de Pedestrianismo, e fizeram no evento que marcou a abertura  da programação de aniversário dos 47 anos da Zona Noroeste, em Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesta edição, o percurso foi diferente, com a largada e a chegada no Sesi. Luiz Carlos Santana, 74 anos, aposentado, já participa da prova há mais de dez anos e aprovou o novo trajeto. “Achei que ficou muito legal. Me preparei bastante, tenho treinado três ou quatro vezes por semana, correndo em média oito quilômetros por dia e hoje pretendo melhorar o meu tempo e concluir a prova”, disse.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santista de Pedestrianismo: 1ª etapa abre duas mil vagas gratuitas a partir de quarta

• Competição de pedestrianismo "10 Km Rainha da Serra" acontece no próximo domingo (26) em Cubatão

O vencedor na categoria geral masculina, Maurício Santana Evangelista, venceu a prova com o tempo de 33 '32 " e falou sobre a superação da sua conquista. “Eu esperava muito essa vitória. Na última etapa eu não participei por suspeita de fratura por estresse na região abaixo da lombar e não sabia se neste semestre ia conseguir voltar. Graças a Deus consegui me recuperar em menos de dois meses. Foi muita persistência e dedicação", diz o corredor, que já havia vencido a primeira etapa do Santista neste ano.

"Gostei muito desse percurso, diferente, com chegada dentro da pista, lembrando as histórias das Olimpíadas da Grécia antiga, em que a chegada era dentro da pista de atletismo", disse, parabenizando os organizadores.

Continua depois da publicidade

Com o tempo de 33 '18 ", Valéria Cristina Ramos da Silva garantiu o lugar mais alto do pódio na categoria feminina. "No Campeonato Santista existe sempre uma disputa muito forte entre os atletas da região. Eu esperava baixar meu tempo, mas não tanto, e estou feliz demais. Eu vim para ficar entre as três primeiras, mas ganhar foi uma vitória pessoal. Foi ótimo”, conta.

Para o personal trainer, Luiz Avelino, 32 anos, que foi acompanhado da namorada Tainá Costa,  o ponto alto do evento foi o novo trajeto. “Eu participo do Campeonato Santista de Pedestrianismo desde os meus 18 anos. É uma alegria estar aqui fazendo parte disso porque correr é uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Adorei o percurso, eu corro há muito tempo e é a primeira vez que vejo a chegada de uma prova em uma pista de corrida aqui na região. Achei muito diferente e sensacional”, frisou.

Tainá Costa, 26 anos, parabenizou a Prefeitura pela organização. “Não vou correr, mas vim torcer pelo meu namorado e estou impressionada com a estrutura. Eu moro na Ponta da Praia e não conhecia esse espaço aqui na Zona Noroeste, lugar muito bonito, limpo, organizado e seguro”, comentou.

Continua depois da publicidade

O administrador de empresas, Reginaldo Batista de Santana, 68 anos, participa do Campeonato Santista de Pedestrianismo há oito anos e gostou muito do evento. “Tanto a prova quanto todo o evento estavam muito organizados. Eu venho de uma lesão, mas me preparei bastante junto com a assessoria e vim com mais 17 pessoas para completar a prova e aproveitar essa festa”, diz.

De acordo com o médico Jaime Euclides Filho, 40 anos, o trajeto deste ano foi o melhor já realizado na Zona Noroeste. “Além de bem mais reto, o percurso estava muito bonito. Foi legal demais o passeio dentro do horto, bem diferente. Prova maravilhosa e evento muito animado”, observou.

O secretário de esportes Gelasio Ayres Fernandes Júnior comemorou o resultado do evento. “Essa edição do Santista de Pedestrianismo foi especial não só pelo novo percurso, mas pela festa voltada para toda a família, que organizamos junto com o Sesi, para que os santistas viessem prestigiar os atletas e comemorar com a gente o aniversário da Zona Noroeste. Foi um verdadeiro sucesso", ressaltou.

Continua depois da publicidade

O diretor do Sesi, Flavio Alvim disse que o evento superou as suas expectativas. “Foi um sucesso. Preparamos toda a estrutura do Sesi para receber de braços abertos os atletas e seus familiares. A promoção do esporte é nossa missão, por isso participar dessa etapa, homenageando a Zona Noroeste junto à Prefeitura, foi uma experiência tão especial”, destacou.

CONFIRA O PÓDIO

MASCULINO

Continua depois da publicidade

1º - Maurício Santana Evangelista
2º - José Uilton Nascimento Santos
3º - Carlos Francisco Almeida Santos

FEMININO

1º - Valéria Cristina Ramos da Silva
2º - Maysa Pereira Santiago Matos
3º- Dayane Souza Amorim

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software