Santos

Rua Joaquim Távora, em Santos, terá nova pavimentação, calçadas e melhorias na drenagem

O edital da concorrência pública voltada para a contratação de uma empresa, incluindo mão de obra e material, foi publicado na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial

Da Reportagem

Publicado em 19/07/2023 às 08:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os serviços têm previsão estimada de oito meses, a contar da data de entrega da Ordem de Serviço à empresa vencedora da concorrência pública / Divulgação

Continua depois da publicidade

Importante via de ligação entre os bairros Encruzilhada, Vila Belmiro e Marapé, a Rua Joaquim Távora passará por obras de requalificação viária no trecho entre as avenidas Pinheiro Machado (canal 1) e Washington Luís (canal 3). O edital da concorrência pública voltada para a contratação de uma empresa, incluindo mão de obra e material, foi publicado na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A via ganhará melhorias no sistema de drenagem, novas calçadas com acessibilidade, renovação do recapeamento asfáltico e terá a arborização revitalizada, com o plantio de 57 árvores ornamentais da região”, adiantou o secretário Wagner Ramos, titular da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos).

Continua depois da publicidade

Ele destaca que a Prefeitura conseguiu, junto a órgãos federais, recursos para melhorar as condições da rua, que abriga comércio variado, residências e unidades de saúde.

PROJETO

Continua depois da publicidade

A via receberá novos passeios acessíveis, no padrão do programa Calçada para Todos, em uma área de 6.480m², dotados de detalhe visual arquitetônico e ecológico, com execução de piso mosaico em 951m² e grama em 322m² nas chamadas ‘faixas de serviço’, que correspondem a um terço de sua largura.

“A rua também ganhará nova arborização ornamental, com espécimes regionais compatíveis com a largura dos passeios, garantindo a livre movimentação dos pedestres”, explicou o engenheiro Ronald Santos Lima, chefe do Deinfra (Departamento de Infraestrutura).

A pista de tráfego será totalmente fresada e receberá posteriormente novo asfalto.

Continua depois da publicidade

Os serviços têm previsão estimada de oito meses, a contar da data de entrega da Ordem de Serviço à empresa vencedora da concorrência pública. O valor da licitação é de R$ 4.947.995,96, sendo R$ 2.870.210,00 de recursos federais e o restante, do orçamento municipal.

EDITAL

A cópia do edital estará disponível a partir desta quarta-feira (19) no link do Licita Santos (acessar 13909/2023-Dowload).

Continua depois da publicidade

A vistoria técnica é obrigatória, com acompanhamento do chefe do Deinfra, e os envelopes das empresas interessadas deverão ser entregues até as 11h do dia 21 de agosto na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitações, na Rua Dom Pedro II, 24, 4º andar, no Centro Histórico, procedendo-se a abertura 15 minutos depois.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software