Santos

Rua Alexandre Martins, em Santos, é liberada para o trânsito após renovação de asfalto

Circulação de veículos na via voltará ao normal nesta sexta (19)

Da Reportagem

Publicado em 18/01/2024 às 19:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Circulação de veículos na via voltará ao normal nesta sexta (19) / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A Rua Alexandre Martins, no trecho entre as avenidas Pedro Lessa e Afonso Pena (Aparecida), foi liberada para o trânsito local na tarde desta quinta-feira (18), com o fim dos serviços de renovação asfáltica. A circulação de veículos na via voltará ao normal nesta sexta (19).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Obras do VLT: trecho de rua no Centro de Santos será interditado a partir de sexta (19)

• Começa a segunda etapa de obras de pavimentação em rua da Zona Noroeste de Santos

Os serviços começaram pela manhã, após dois dias de fresagem (remoção do asfalto antigo), conforme explicou Anderson Maciel de Abreu, técnico em edificações da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) da equipe de supervisão das obras. A renovação dos 410 metros lineares da via envolveu a utilização de 340 toneladas de massa asfáltica no trecho de 3.849m².

A Alexandre Martins é a última das seis ruas do quadrilátero formado pelas vias Afonso Pena, Pedro Lessa, Almirante Cochrane e Lacerda Franco, beneficiada pelo projeto da Prefeitura de melhorias na rede de drenagem, construção de passeios acessíveis, no padrão Calçada para Todos, e pavimentação asfáltica.

Continua depois da publicidade

Já foram concluídos os serviços nas ruas Marcolina da Conceição (da Pedro Lessa à Afonso Pena), Liberdade, Torres Homem, Nabuco de Araújo e Comendador Alfaia Rodrigues, todas no trecho entre a Siqueira Campos e a Senador Lacerda Franco.

INVESTIMENTO

A execução está a cargo da PGV Terraplenagem e Gerenciamento de Resíduos, vencedora da concorrência pública do pacote de obras das Frentes 4 e 5, que contempla também a revitalização da Rua Trabulsi, na Ponta da Praia.

Continua depois da publicidade

O investimento é de R$ 6.308.238,52, sendo R$ 5.069.223,91 provenientes da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado e o restante, do orçamento da Seserp. Os trabalhos têm prazo contratual até março.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software