Santos

Revitalização ampliará potencial comercial e turístico da Rua Trabulsi, na Ponta da Praia, em Santos

O anúncio da intervenção foi feito, nesta manhã, na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Rogério Santos

Da Reportagem

Publicado em 09/08/2022 às 16:28

Atualizado em 09/08/2022 às 18:28

Compartilhe:

FRANCISCO ARRAIS

Com grande movimentação comercial e com desafios construídos ao longo dos anos, a tradicional Rua Bassin Nagib Trabulsi, no bairro Ponta da Praia, em Santos, ganhará novo visual. Para pensar no espaço de maneira integrada e explorar toda a sua potencialidade, a Prefeitura anunciou, nesta terça-feira (9), o projeto de revitalização da via, que faz parte da história do bairro. A rua deve ganhar nova calçada, sistema de drenagem, além de nova iluminação.

O anúncio da intervenção foi feito, nesta manhã, na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Rogério Santos, representantes do Governo e moradores. O projeto foi apresentado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Glaucus Farinello, que detalhou as melhorias que a rua vai receber e ouviu sugestões de representantes da via para a melhor adequação da obra. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para o prefeito Rogério Santos, o projeto de revitalização da Trabulsi faz parte de um conjunto de melhorias que a Prefeitura se comprometeu a cumprir depois das restrições em razão da pandemia. "Nos comprometemos em investir na Cidade, para movimentar a economia e o comércio. Na Trabulsi moram mais de quatro mil pessoas, além dos turistas e visitantes. É um centro de comércio da Ponta da Praia,  que é um bairro importante de Santos", explicou.

"Com esses investimentos garantimos mais segurança, movimentamos a economia da área e levamos mais conforto para toda população", declarou. 

 

INVESTIMENTOS PÚBLICOS

 Os serviços serão executados com recursos do Governo do Estado, em um conjunto de obras que já estão em andamento na Cidade. O  projeto está em licitação e terá um investimento de R$ 1,2 milhões. 

A obra, com previsão de início no mês de novembro e duração de oito meses, prevê novo calçamento e mais espaço nos passeios. Ainda vai receber uma faixa dinâmica identificada com piso de coloração diferente do restante, para garantir embarque, desembarque, carga e descarga seguros, além de funcionar como uma extensão da calçada. 

Também serão instaladas novas lixeiras, guias, sarjetas, arborização e iluminação, além de pavimentação asfáltica e estacionamentos para bicicletas. 

No projeto, estão previstas a instalação de uma lombofaixa (faixa de pedestre no mesmo nível da calçada) para garantir a segurança dos pedestres, já que o equipamento garante a redução da velocidade dos veículos, e acessibilidade a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. 

O projeto foi elaborado pela Sedurb e o gerenciamento e execução ficarão a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

SP terá festival com camarões assados no espeto e a paella a vontade; veja

Os destaques do festival são o Camarão Assado no Espeto e a Paella à Marinera

Cotidiano

McDonald's vai dar cheeseburger na faixa e Big Mac por R$ 0,90 na Black Friday

O valor fica disponível entre os dias 23 de novembro e 26 de novembro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter