Canais da Zona Noroeste / Divulgação
Continua depois da publicidade
Setenta e sete toneladas de lama foram retiradas até esta segunda-feira (8), finalizando os 12 dias de trabalho de desassoreamento do canal da Avenida Francisco Ferreira Canto, no bairro São Jorge, Zona Noroeste, em Santos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Nesta terça (9), começam os serviços no canal da Avenida Jovino de Melo, que deverão prosseguir por cerca de 15 dias.
Com cerca de 540m de extensão, o canal do São Jorge recebeu uma equipe de trabalho da Prodesan, coordenada pela Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), integrada por dois caminhões truck, dois motoristas, um ajudante e um operador de máquina PC, também conhecida como pá mecânica, própria para escavar, revolver ou remover terra e retirar aterro.
Continua depois da publicidade
"Basicamente, retiramos lama do canal. O mesmo deve acontecer na Jovino de Melo, porque as equipes da Seserp responsáveis pela limpeza das comportas remove, com frequência, garrafas PET, lixo e materiais inservíveis que ali ficam retidos, a fim de não comprometer a eficiência do sistema", explicou Alan Kardec Chagas de Araújo, assessor técnico do Deserp (Departamento de Serviços Públicos).
O serviço de desassoreamento é realizado, no mínimo, duas vezes por ano em toda a extensão dos canais. Na sequência, a equipe passará a executar trabalho semelhante no canal da Avenida Hugo Maia, com aproximadamente 1.000m de comprimento.
Continua depois da publicidade